Entenda plano de Danilo para encerrar série de lesões no Flamengo

Não é segredo que, desde que chegou ao Flamengo, o zagueiro Danilo vem encontrando algumas dificuldades para obter sequência. E o problema está longe de ser o nível técnico do jogador, já comprovado no futebol. A questão mesmo tem sido a parte física — o que gerou no atleta uma decisão.
➕ Danilo, Alex Sandro e DLC: jornalista define 'grande problema' que os três tem em comum
Reserva do Flamengo nos três últimos jogos da temporada, contra Internacional, Vitória e Grêmio, Danilo não ficou parado no tempo sem jogar. Aproveitando a Data Fifa, o zagueiro focou em aprimorar a parte física e trabalhou à parte até em dias de folga do elenco.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A última lesão de Danilo aconteceu no dia 20 de julho, contra o Fluminense, na coxa direita. O atleta se tratou e até voltou aos gramados, em jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão. Mas não voltou a ser utilizado pelo técnico Filipe Luís desde então.
E Danilo é considerado peça-chave no elenco do Flamengo para a sequência do ano, que reserva os jogos verdadeiramente decisivos. Além de definir a luta pelo título do Brasileirão, o Rubro-Negro também segue na Libertadores. Vai jogar as quartas de final, contra o Estudiantes, a partir da próxima semana.
Danilo tem baixa minutagem no Flamengo
E o foco é mudar o quadro atual, de menos tempo em campo do que o esperado desde que chegou. No ranking de minutagem do Flamengo em 2025, o jogador é o 18º colocado, com 1332 minutos, e está perto de ser ultrapassado por Jorginho — que chegou para a Copa do Mundo de Clubes.
Vale ressaltar que o líder é obviamente o goleiro Rossi, com 3960 minutos, mas com a óbvia vantagem do menor desgaste na posição. Entre jogadores de linha, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira puxam a lista, respectivamente com 3647 e 3630 minutos.
Ou seja, a alta exigência física sobre a dupla titular só destaca a necessidade de ter Danilo em condições. O único outro zagueiro entre os profissionais é Cleiton, que não está inserido nos planos de Filipe Luís. De resto, apenas opções provenientes das categorias de base, como João Victor e Carbone.
Esforçando-se para melhorar a parte física, Danilo está à disposição normalmente de Filipe Luís para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Acontece neste domingo (14), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), em Caxias do Sul.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














