Entenda motivo de Carrascal ficar fora de jogo do Flamengo x Atlético-MG, pela Copa do Brasil

4 mins
Atualizado: 06/08/2025, 05:30

No último sábado (02), o Flamengo anunciou a contratação do meia Jorge Carrascal, marcando-o como o quarto reforço da janela de transferências em curso.  O jogador colombiano assinou um contrato de quatro temporadas e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o torna elegível para participar de competições nacionais.  Contudo, o atleta não poderá participar do importante confronto contra o Atlético-MG.

➕ Carrascal revela condição física e explica posição preferida em campo
 
Carrascal participou de apenas uma sessão de treino oficial com o time rubro-negro.  A apresentação oficial do jogador aconteceu na segunda-feira (05), durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.  Depois de conversar com a imprensa, ele se juntou ao time dirigido por Filipe Luís para a primeira atividade.

Apesar de estar regularizado, o meia não foi registrado a tempo para participar das oitavas de final da Copa do Brasil.  Como resultado, ele não participará do jogo de volta contra o Atlético-MG, agendado para esta quarta-feira (07) no Maracanã.
 
O atleta continuará treinando com o time e poderá ser uma opção para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro, torneio no qual já está apto a jogar, enquanto se prepara para fazer sua estreia com o Manto Sagrado.

Números do Carrascal 

Na temporada 2024/25, Carrascal teve sua melhor performance individual desde sua chegada à Europa, jogando pelo Dínamo Moscou.  No total, o colombiano participou de 35 jogos oficiais pelo clube russo, marcando 8 gols - seu recorde pessoal em uma única temporada -, e distribuindo 3 assistências.  Além disso, ele participou de mais duas partidas das Eliminatórias com a seleção colombiana, totalizando 37 jogos no ano.
 
Considerando clube e seleção, o jogador somou 2.318 minutos em campo, com uma média de um gol (marcado ou assistido) a cada 211 minutos. Além disso, foi eficaz nas finalizações: das 34 tentativas, 18 acertaram o alvo, gerando uma taxa de conversão de 20,6%, ou seja, um gol a cada 4,86 chutes.

O meia também se destacou na distribuição de passes, com uma precisão de aproximadamente 79%. Ele fez uma média de 43 passes por partida, mostrando uma habilidade notável para quebrar linhas e criar jogadas ofensivas.  No que diz respeito às estatísticas avançadas, o jogador colombiano apresentou um xA (assistências esperadas) de 0,23 por 90 minutos, posicionando-o entre os principais meias ofensivos da liga russa.


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.