Enfrentar Palmeiras nas oitavas da Libertadores seria 'sorte grande' para o Flamengo, dispara Piperno

Atualizado: 29/05/2025, 16:43

Mais uma vez o Flamengo se classificou em segundo na fase de grupos da Libertadores, e não deve ter vida fácil na competição durante o mata-mata por isso. Definindo fora de casa e enfrentando times mais qualificados, segundo análise de Fábio Piperno, no entanto, enfrentar o Palmeiras, um dos primeiros colocados, seria "sorte grande".

➕ Após não jogar bem contra Táchira, comentarista diz que Flamengo 'pode ganhar do River Plate'

Apontado junto do Flamengo como um dos favoritos ao título do torneio, o Palmeiras se classificou em primeiro no seu grupo e sendo dono da melhor campanha geral.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ainda assim, dado o histórico recente do confronto e tropeços do time paulista em casa, em especial nos mata-matas de Libertadores, Piperno define que não deve ser grande problema enfrentá-los.

"O Flamengo decidir contra o Palmeiras aqui em São Paulo pode ser uma grande sorte, porque o Palmeiras, nesse período do Abel, ele fez quatro semifinais de Libertadores jogando aqui e não ganhou nenhuma", declarou Piperno.

O último confronto entre as equipes foi no domingo passado, quando no Brasileirão, o Fla foi justamente até o Allianz Parque e bateu os donos da casa por 2 a 0.

Já quanto ao último duelo pela Libertadores, o Mengão amargou o vice-campeonato, perdendo a trágica final de 2021 para o time paulista.

Mata-mata é outra competição

Apesar da campanha ruim do Flamengo na fase de grupos, Piperno alerta que no mata-mata, a Libertadores se torna outra competição.

O jornalista cita casos e chama atenção para como existem diversos casos que o time vai mal na fase de grupos, mas termina campeão.

"Tem uma coisa muito importante. Mata-mata é uma outra competição, é um outro campeonato. Não são raras às vezes em que times que fizeram campanhas muito ruins na primeira fase, depois ganharam o título", afirma.

Dois desses casos citados pelo jornalista são o River Plate em 2015, que se classificou não só em segundo, mas como a pior campanha, e terminou campeão de maneira indiscutível. E o Botafogo ano passado, que passou em segundo na fase de grupos, e no caminho eliminou times como Palmeiras e São Paulo.

"O grande River do Marcelo Gallardo mesmo, em 2015, ele passa com a pior campanha, o Boca tinha a melhor, naquele tempo ainda havia o cruzamento do primeiro contra o pior e tal, ele cruza com o Boca, e elimina o Boca. Essas coisas acontecem. No ano passado, o Botafogo passou com uma campanha pior que a do Palmeiras e a gente viu qual foi o desfecho disso aí", relembrou.

Ainda sem data definida, as oitavas retornam entre julho e agosto, após o término do Super Mundial, que o Flamengo está envolvido e acontecerá durante um mês, nos Estados Unidos.

Quanto ao sorteio para definir o adversário do Mais Querido na próxima fase, acontece segunda-feira (2), na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.