Endrick se aproxima de novo destino no futebol europeu

Atualizado: 11/11/2025, 16:54
Endrick sorri no banco de reservas do Real Madrid, vestindo camisa de treino durante jogo contra o Levante

Sem o espaço esperado no Real Madrid, Endrick parece ter decidido alterar a rota da carreira neste momento. Em negociação ventilada pela primeira vez em outubro, o atacante formado nas categorias de base do Palmeiras está perto de fechar por empréstimo com o Lyon-FRA.

➕ Além de Vitor Roque, avião de Leila trará jogadores de Vasco e Cruzeiro da Data Fifa

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o acordo está praticamente selado entre os clubes. Restam apenas pequenos empecilhos para firmar contrato de empréstimo, sem opção de compra por parte do Lyon. Ou seja, Endrick cumpre o contrato e volta ao Real Madrid.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Antes relutante sobre uma saída do clube espanhol, mesmo que por empréstimo, Endrick agora quer que o negócio se concretize. Se a minutagem no Real Madrid não era a ideal desde a temporada passada, quando chegou, a saída de Carlo Ancelotti para chegada de Xabi Alonso só piorou as coisas.

Endrick atuou uma única vez nesta temporada, no dia 1º de novembro. Em vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia, o atacante entrou com cerca de 11 minutos para o fim, fora acréscimos. A falta de espaço, obviamente, reflete na Seleção Brasileira — para a qual Endrick não tem sido chamado por Ancelotti.

O treinador, inclusive, deixou claro que estar jogando com frequência é fundamental para ser chamado. Ao responder pergunta sobre o jogador do Real Madrid, revelou que houve contato entre os dois e preferiu manter a calma sobre uma possível vaga na Copa do Mundo.

"Falei com ele no começo da temporada. Estava lesionado, mas está de volta e tem que pensar com seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser seu último Mundial. Pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038. Creio que, para ele, é importante voltar a jogar e mostrar suas qualidades", disse.

Atualmente, o Lyon é o sétimo colocado do Campeonato Francês, com 20 pontos conquistados em 12 jogos. Foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 55% dos pontos. O PSG, mais uma vez, lidera com 27, seguido por Olympique de Marseille, Lens e Strasbourg.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.