Endrick bate recorde de Ronaldo Fenômeno e impressiona no Lyon

O domingo (25) foi marcante para Endrick. O atacante brasileiro marcou três gols na vitória do Lyon por 5 x 2 sobre o Metz na 19ª rodada do Campeonato Francês.
➕ Na mira do Real Madrid e da Premier League, Natan pode render milhões ao Flamengo
Além do resultado e dos gols marcados, Endrick alcançou uma marca incrível e superou recorde de ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno.
Endrick bate marca histórica de Ronaldo Fenômeno
Esse foi o primeiro hat-trick marcado por Endrick desde que se tornou atleta profissional. Além disso, o brasileiro superou marca de Ronaldo Fenômeno com os três gols feitos no jogo entre Lyon e Metz.
Ele se tornou o brasileiro mais jovem a marcar três gols em um mesmo jogo nas ligas de elite da Europa, superando o que Ronaldo Fenômeno fez com 21 anos, quando estava na Inter de Milão, na temporada 1997/98.
Endrick também supera jogadores europeus
Levando em conta um recorte da Ligue 1, o Campeonato Francês, Endrick conseguiu igualar Jérémy Menez, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé.
Esses foram os únicos jogadores que conseguiram marcar um hat-trick em jogos do torneio nacional na França com idade inferior à do brasileiro.
Noite mágica de Endrick pelo Lyon
Dentro de campo, Endrick foi decisivo desde os primeiros minutos. Ele abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo e voltou a balançar as redes nos acréscimos da etapa inicial, ao marcar o quarto gol do Lyon.
Na segunda etapa, o atacante completou o hat-trick aos 42 minutos, ao converter uma cobrança de pênalti, coroando uma atuação dominante fora de casa. Após o apito final, Endrick celebrou o momento especial.
"Estou muito feliz. É meu primeiro hat-trick e vou me lembrar disso para o resto da vida. O time jogou uma partida fantástica. Obrigado aos meus companheiros e ao treinador. Temos que manter o ritmo", afirmou após o jogo
Empréstimo de Endrick ao Lyon
Endrick pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Lyon até o fim da temporada 2025/26. O desejo do clube francês é negociar com a equipe espanhola para prorrogar o vínculo do atleta, mas isso ainda precisará ser negociado.
Em dezembro de 2022, o Palmeiras venceu Endrick ao Real Madrid por cerca de 72 milhões de euros. O contrato do brasileiro com o time espanhol vai até 2030.












