Empresário de Arão atualiza situação do ex-volante do Flamengo

Atualizado: 28/04/2025, 20:48
Willian Arão ajuda Panathinaikos em estreia na Champions League

Após surgir rumores, na manhã desta segunda-feira (28), de que o ex-jogador do Flamengo, William Arão, teria sido oferecido ao Internacional, o empresário do jogador atualizou a situação do atleta, que atualmente joga pelo Panathinaikos-GRE.

Rodinei compara volta por cima de Wesley à dele e de Arão

Segundo o "Lance!", Arão poderia chegar sem custos de transferência ao clube Gaúcho. No entanto, Dudu Baptista, representante do volante, confirmou que o jogador de 33 anos tem a preferência de seguir no exterior. O contrato com o clube grego se encerra no fim da temporada europeia, em junho.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Não é verdade que estamos oferecendo o jogador. A preferência dele é permanecer fora do País. Pelo menos por enquanto. Ainda não sabemos se ele irá continua lá [no Panathinaikos]. Estamos esperando acabar o campeonato", disse o empresário.

Apesar disso, Baptista admitiu que há sondagens de diversos clubes, inclusive alguns brasileiros. Ainda assim, reforçou que o Internacional "não procurou" o jogador. A direção colorada, segundo o portal, também negou ter recebido qualquer oferta.

Momento de Arão na Grécia

Willian Arão chegou ao Panathinaikos em agosto de 2023, após passagem pelo Fenerbahçe. Desde então, tem atuado regularmente e foi campeão da Copa da Grécia 2023/24. O volante tem sido titular durante praticamente toda a temporada.

Atualmente, o Panathinaikos é vice-líder do Campeonato Grego, com 56 pontos, 13 a menos que o Olympiacos e um à frente do PAOK. No domingo (27), o time de Atenas foi derrotado pelo PAOK por 2 a 1.

Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 e construiu uma trajetória vitoriosa no clube. Pelo Rubro-Negro, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e quatro títulos estaduais.

A partir de 2019, temporada histórica para o Flamengo, Arão se firmou como peça fundamental no time de Jorge Jesus, técnico que reencontraria anos depois no Fenerbahçe. Mesmo após a saída do treinador português, manteve a titularidade e mostrou versatilidade ao ser utilizado como zagueiro por Rogério Ceni e, posteriormente, por Paulo Sousa.

No total, Arão disputou 377 partidas com a camisa do Flamengo, marcou 35 gols.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.