Emerson Royal ainda não chegou e precisa de tempo, dispara PVC

Atualizado: 09/09/2025, 20:55
pvc analisa momento do flamengo

Uma das cinco contratações do Flamengo na janela, Emerson Royal não conseguiu se firmar como titular. Diferente de nomes como Saúl e Samuel Lino, o lateral é reserva de Varela. O jogador foi contratado para substituir Wesley, vendido à Roma, mas, ainda não chegou, segundo PVC.

➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B

De acordo com Paulo Vinicius Coelho, Emerson Royal ainda precisa se adaptar. O jornalista chama atenção para como o lateral teve um tempo diferente de outras contratações. Até por isso, afirmou que ele "não chegou ainda".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Emerson Royal, ele tem que chegar primeiro. Tudo bem que o Saúl chegou jogando, o Samuel Lino chegou jogando, mas o Emerson Royal tem uma adaptação diferente", avalia PVC.

Sobre a postura de Emerson Royal em campo, PVC destaca como o jogador quando jogar, será como Wesley. O jornalista afirma que atacante, o lateral será um ponta, com coberturas de Pulgar ou outro volante. Varela, naturalmente, é mais conservador, apesar disso, se lança ao ataque com qualidade quando necessário.

"É um jogador que não tem força de marcação, mas ele vai fazer o papel do Wesley. O Wesley era um ponta na saída de três, e quem fecha é ou o Pulgar, quando joga o Pulgar jogava, ou o Alex Sandro. E o Emerson Royal vai se lançar como o Wesley se lançava", diz.

Emerson Royal precisa de tempo no Flamengo

Desde que chegou, Royal disputou cinco partidas pelo Flamengo. Nesse meio tempo, sofreu com uma lesão muscular que o deixou fora de combate por alguns jogos. Agora, será titular no próximo compromisso do Mengão, diante o Juventude no Brasileirão, por conta do desfalque de Varela.

A partida será mais um passo na evolução do jogador, tida como necessária para PVC. O jornalista ainda vai contra as vaias que o atleta sofreu no jogo contra o Internacional na Libertadores. Na ocasião, apesar da vitória, o jogador cometeu uma série de erros na partida e tirou a paciência das arquibancadas.

"Mas tem que ter um tempo de adaptação pra ele. Acho que não tem que ter vaia nesse momento, deixa o cara chegar, deixa o cara começar a jogar", avalia PVC.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram Facebook.

KTO
KTO
4/5
proDepósitos e saques rápidos via PIX.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.