Em ritmo de treino, Flamengo amassa Paisas e avança ao Final Four da BCLA

Atualizado: 14/03/2025, 20:53

A noite desta sexta-feira (14) foi de show rubro-negro em quadra. Em ritmo de treino, o Flamengo voltou a vencer o Paisas Basketball por 102 a 65 , no Maracanãzinho, pelo jogo 2 das quartas de final da Champions League Americas (BCLA).

Quartas de final da BCLA e NBB: veja calendário do FlaBasquete em março

Com a bela vitória, o Mengão se junta ao Instituto de Córdoba-ARG e ao Franca no Final Four (semifinais) da BCLA. Mais tarde, às 22h40, o Boca Juniors pode se tornar o quarto classificado, caso vença o Real Estelí, da Nicarágua.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Rubro-Negro chegou no mata-mata após passar em primeiro, num grupo com Boca Juniors, da Argentina e Toros de Chiriquí, do Panamá.

Como foi o jogo

O FlaBasquete fez uma partida irretocável no Maracanãzinho, vencendo todos os quartos e, diferente do confronto acirrado no jogo de ida, o Orgulho da Nação não teve dificuldades para garantir a classificação.

No primeiro período, o Mais Querido fez valer o mando de quadra e foi pra cima da equipe colombiana. Preciso nos arremessos, o Mengão começou com um ritmo intenso, vencendo o quarto inicial por 29 a 12.

O segundo quarto foi ainda mais espetacular ofensivamente. A equipe, treinada pelo argentino Sergio 'Oveja' Hernández, abusou das bolas de três e foi avassalador no ataque, indo para o intervalo vencendo por 66 a 33.

Na volta do vestiário, o Mengão manteve a postura ofensiva e o Paisas se mostrou entregue ao domínio rubro-negro. Administrando o jogo, o Rubro-Negro continuou abrindo vantagem, indo para o último quarto vencendo por 39 pontos de diferença.

Com o jogo já definido, as equipes fizeram um último quarto pouco intenso e o Mengão venceu por 102 a 65. O cestinha da partida foi Jordan Williams, com 25 pontos. Alexey, com 12 pontos e 11 assistências, anotou mais um duplo-duplo.

O Final Four acontece nos dias 19 e 20 de abril. O local ainda não foi divulgado.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.