Em dia de decisão, Gabigol relembra título do Flamengo na Libertadores

O atacante Gabigol já deixou o Flamengo, mas naturalmente não conseguiu esquecer as glórias que viveu no clube. Nesta quarta-feira (29), dia de decisão do Rubro-Negro na Libertadores por uma vaga na final, o jogador relembrou o título conquistado há exatos três anos na competição continental — com direito a gol na decisão.
➕ Cartazes contra titular do Racing são expostos em Avellaneda antes de jogo contra Flamengo
A postagem, inicialmente, tratava-se de uma homenagem da Conmebol à data. Gabigol, então, deu eco à postagem no Twitter e a repostou para os próprios seguidores: "3 anos atrás...", escreveu. O jogador foi titular e marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, garantindo o tricampeonato da Libertadores ao Flamengo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Aquele, inclusive, foi o último título do Rubro-Negro na competição até aqui. Nesta quarta-feira, a luta é para chegar à primeira final desde aquele dia, que terminou com o Flamengo vivendo mais um momento histórico. E não foi um título qualquer; afinal de contas, o Mais Querido alcançou a taça sem perder um jogo sequer na competição.
Campanha do Flamengo na Libertadores de 2022
Situado no Grupo H, com Talleres-ARG, Sporting Cristal-PER e Universidad Católica-CHI, o Flamengo passou adiante com cinco vitórias e um empate em seis jogos. O único tropeço foi contra o time argentino, fora de casa, pela quarta rodada.
Nas oitavas de final, o Flamengo amassou o Tolima com um agregado de 8 a 1, com direito a show e 7 a 1 em pleno Maracanã. O Corinthians seria o adversário das quartas, e o Rubro-Negro venceu novamente as duas: 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro.
Por fim, o Flamengo impôs sua superioridade mais uma vez contra o Vélez Sarsfield, nas semifinais, com goleada por 4 a 0 na Argentina e complemento com 2 a 1 no Maracanã. Do outro lado da chave, o Athletico-PR eliminou o Palmeiras e garantiu vaga na decisão, mas perdeu para o Mais Querido por 1 a 0.
No total, Gabigol marcou seis gols em 12 jogos naquela Libertadores, contra Talleres, Universidad Católica (dois), Tolima, Corinthians e Athletico-PR. O artilheiro do time — e da competição — foi Pedro, com 12 em 13 partidas. As vítimas foram Talleres, Católica, Sporting Cristal, Tolima (quatro), Corinthians e Vélez (quatro).
Nesta quarta-feira, o Flamengo tenta garantir passagem a mais uma final de Libertadores. Para isso, precisa eliminar o Racing, no El Cilindro, após vencer a ida por 1 a 0. Assim, pode empatar para garantir uma vaga na decisão, em Lima, palco do título de 2019. A bola rola em Buenos Aires a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














