Em crise no Flamengo, Sampaoli é cogitado em time que já passou

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
jorge sampaoli treino flamengo

Vivendo uma grande crise interna dentro do Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli teve recentemente seu nome especulado no Atlético-MG. Entretanto, segundo o portal Torcedores.com, uma fonte ligada a diretoria atleticana negou o rumor: ”Isso não existe. Não temos nenhum interesse na volta dele para o clube”, confidenciou ao site.

O Atlético também não vive uma boa fase, já que foi eliminado na Copa Conmebol Libertadores para o Palmeiras e está apenas na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube mineiro deixou a Copa do Brasil ainda nas oitavas de finais para o Corinthians, que na época ainda não vivia seu auge com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Leia também: Lateral que Dorival subiu no Flamengo é oferecido ao Vasco

Anteriormente, Jorge Sampaoli chegou no Atlético-MG em 2020 e só deixar a equipe mineira em fevereiro de 2021, após receber uma oferta vantajosa do Olympique de Marselha, da França. Foram 45 jogos disputados, com 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. 

Sampaoli vive pressão no Flamengo

Mesmo que o foco no momento seja em não demitir o treinador, a diretoria do Flamengo sabe que uma derrota para o São Paulo no fim de semana no Maracanã pode ser fatal. Ou seja, o clima ficar insustentável para Sampaoli na Gávea. Na próxima quarta-feira, o clube recebe o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final.

No momento, o técnico que está livre que agrada a alta cúpula do Mengão é Rogério Ceni. O profissional que caiu no São Paulo na primeira rodada do Brasileirão, treinou o Flamengo de novembro de 2020 até junho de 2021 e foi campeão Brasileiro, Carioca e da Supercopa do Brasil. Entretanto, caiu após uma série de resultados ruins no Brasileirão de 2021.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.