Em clima de Super Bowl, atleta dos Patriots manda recado a Léo Ortiz e relembra troca de camisas

Atualizado: 03/02/2026, 13:53
Léo Ortiz presenteia Demario Douglas, do Patriots com a camisa da seleção brasileir

A semana mais importante do esporte americano começou oficialmente, e o Flamengo marcou presença, ainda que indiretamente, no palco do Super Bowl LX. Na noite dessa segunda-feira (2), durante o Opening Night realizado no San Jose Convention Center, na Califórnia, o wide receiver DeMario Douglas, do New England Patriots, mandou um recado especial para o zagueiro Léo Ortiz.

Astros da NFL apostam no Flamengo para vencer final da Libertadores

Enquanto os holofotes se voltavam para as grandes estrelas como os quarterbacks Drake Maye e Sam Darnold, DeMario Douglas conversou com a "ESPN" e revelou a amizade com o defensor rubro-negro, selada por uma troca de uniformes.

DeMario Douglas revela que acompanha futebol

O atleta dos Patriots, que assim como Ortiz veste a camisa número 3, contou que tem acompanhado o "soccer" e agradeceu o presente recebido do zagueiro do Mengão. Léo Ortiz é fã declarado dos Patriots e de futebol americano.

"Um abraço para o Léo. Obrigado por me dar a camisa [do Flamengo]. Nós trocamos camisas e isso é muito legal, sabe? Ele é um jogador de futebol! Eu tenho assistido futebol, então um abraço para ele", disse o jogador dos Patriots, que buscará o título contra o Seattle Seahawks no próximo domingo (8).

Maracanã receberá NFL em 2026

Se a camisa do Flamengo já chegou ao Super Bowl, a NFL desembarcará em breve na casa do Rubro-Negro. Em comunicado enviado ao portal francês "AFP" nessa segunda-feira (2), a liga anunciou oficialmente que o Rio de Janeiro sediará um jogo da temporada regular pela primeira vez no ano que vem.

O palco escolhido não poderia ser outro: o Maracanã. Após o sucesso das partidas realizadas na Neo Química Arena, em São Paulo (2024 e 2025), a NFL expande sua presença no Brasil, levando a bola oval para o Templo do Futebol.

A escolha do Rio faz parte de uma estratégia agressiva de internacionalização. O Brasil é visto como um mercado prioritário, com uma base de cerca de 36 milhões de fãs, sendo o segundo país com maior número de seguidores fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México (48 milhões).

Além do Rio, a liga confirmou jogos em outros palcos globais para a próxima temporada:

  • Cidade do México: Estádio Banorte.
  • Madri: Santiago Bernabéu (segundo ano consecutivo).
  • Paris: Stade de France (estreia).
  • Melbourne: estreia na Austrália/Oceania.
  • Londres e Munique: mercados já consolidados.

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.