Em baixa, Juninho completa longo período sem jogar como titular no Flamengo

Contratado no início da temporada, o atacante Juninho passa por um período de baixa no Flamengo. Nesta segunda-feira (25), o jogador completa 125 dias sem começar uma partida como titular pelo Rubro-Negro, ou seja, quatro meses e três dias sendo opção no banco de reservas ou fora dos relacionados.
➕Flamengo x Vitória: palpites e odds para jogo do Brasileirão
A pouca utilização do atleta por Filipe Luís pode ser explicada por diversos fatores, sendo o retorno de Pedro o principal motivo. No dia 9 de abril, na derrota para o Central Córdoba, o camisa 9 voltou aos gramados após um longo período se recuperando de uma grave lesão no joelho. Antes do revés no Maracanã, o camisa 23 tinha participação constante nas partidas.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Desde o retorno do centroavante, Juninho atuou somente uma partida como titular no Flamengo, contra a LDU, em Quito. A partida também foi a sua última entre os 11 iniciais pelo Rubro-Negro. No ataque, Bruno Henrique, Pedro e Plata têm sido as principais escolhas do técnico.
Minutagem de Juninho desde o retorno de Pedro aos gramados
- 45 minutos contra o Central Córdoba (D 1x2) - titular
- 9 minutos contra o Grêmio (V 0x2)
- 59 minutos contra a LDU (E 0x0) - última partida como titular
- 31 minutos contra o Botafogo-PB (V 0x1)
- 16 minutos contra o Cruzeiro (D 2x1)
- 45 minutos contra o Central Córdoba (E 1x1)
- 30 minutos contra o Botafogo (E 0x0)
- 13 minutos contra o Botafogo-PB (V 4x2)
- 12 minutos contra o Fortaleza (V 5x0)
- 9 minutos contra o LAFC (E 1x1)
- 9 minutos contra o Santos (D 1x0)
- 32 minutos contra o Fluminense (V 1x0)
- 2 minutos contra o Red Bull Bragantino (V 1x2)
- 13 minutos contra o Atlético-MG (V 1x0)
- 15 minutos contra o Ceará (E 1x1)
Após o retorno de Pedro, Juninho tem um total de 340 minutos disputados, o que corresponde a quase quatro partidas completas de 90 minutos.
Além das duas partidas marcadas em negrito, nas quais Juninho foi titular, todas as outras o jogador entrou no segundo tempo. Vale lembrar que o atacante não tem sido relacionado para diversos confrontos por Filipe Luís.
Juninho quase foi negociado para clubes da Arábia Saudita
Em julho, o Flamengo recebeu duas ofertas oficiais de clubes árabes pelo atacante. O Al-Riyadh e o Najma SC ofereceram uma compensação financeira de aproximadamente 250 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) pelo empréstimo do atleta por uma temporada.
No entanto, a diretoria rubro-negra recusou ambas as propostas, com a promessa de que o camisa 23 seria mais utilizado neste segundo semestre do ano, o que não vem acontecendo. Em janeiro, o Mengão contratou o jogador junto ao Qarabag-AZE por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões).
Na temporada, Juninho possui três gols marcados em 27 partidas, com 853 minutos disputados. O atacante tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2028.














