Eliminatórias: Seleção Brasileira jogará em estádio histórico para o Flamengo

Atualizado: 02/05/2025, 21:23
Brasil x Colômbia pela Eliminatória Sul-Americana 2026 no estádio Mané Garrincha, na cidade de Brasília, nessa quinta-feira 20.03.

A Seleção Brasileira jogará em um palco especial para os rubro-negros. A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (2) os horários e locais da 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e a principal novidade é que o duelo entre Equador e Brasil, no dia 5 de junho, não será em Quito, como de costume, mas sim em Guayaquil, no estádio Monumental, casa do Barcelona-EQU.

Rivaldo destaca característica que faz Seleção 'precisar' de Pedro

O local traz boas memórias para os torcedores do Flamengo: foi lá que o Mais Querido conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2022, vencendo o Athletico-PR com gol de Gabigol na final.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Estádio sede da final da Libertadores em Guayaquil.

Para a Seleção Brasileira, a mudança representa um alívio, já que o Equador vinha mandando seus jogos no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2.850 metros de altitude, fator que historicamente representa uma vantagem para os donos da casa, como aconteceu no recente duelo entre LDU e Flamengo, pela Libertadores.

Na mesma data de Equador x Brasil, a Argentina enfrentará o Chile em Santiago, e o Paraguai receberá o Uruguai em Assunção. No dia seguinte, 6 de junho, Colômbia e Peru se enfrentam, assim como Venezuela e Bolívia.

Conmebol divulga datas e estádios da 15ª rodada das Eliminatórias da Copa — Foto: Divulgação / Conmebol
Foto: Divulgação / Conmebol

No último encontro entre Brasil e Equador, em setembro do ano passado pela sétima rodada das Eliminatórias, a Seleção venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, com gol de Rodrygo.

Cogitado na Seleção Brasileira, Jorge Jesus deixa o Al-Hilal

Jorge Jesus não é mais técnico do Al Hilal. O clube saudita anunciou nesta sexta-feira (2) o fim do vínculo com o treinador português, após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Livre no mercado, ele volta a ser cotado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira.

Segundo o comunicado oficial, o desligamento foi feito em comum acordo e o clube agradeceu pelos serviços prestados desde a temporada passada.

Na atual passagem, Jesus conquistou a Liga Saudita, a Supertaça Saudita e a Copa do Rei, somando 81 vitórias, 14 empates e 10 derrotas em 105 jogos, com aproveitamento de 81,6%. O time chegou a emplacar 34 vitórias seguidas, mas caiu de rendimento. Hoje ocupa a vice-liderança do campeonato nacional, seis pontos atrás do Al-Ittihad, restando cinco rodadas.

A CBF mantém o plano de anunciar um novo treinador até a próxima Data Fifa (2 a 10 de junho), com prioridade ainda em Carlo Ancelotti. No entanto, a saída de Jorge Jesus do Al Hilal reacende o interesse pelo português, apesar da resistência interna na entidade e críticas ao suposto lobby da imprensa a favor do ex-Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.