Eliminação, críticas e cobrança: Jorginho fala após queda e manda recado à torcida

Atualizado: 06/08/2025, 23:10
Jorginho na zona mista depois de Atlético-MG x Flamengo

Jorginho concedeu entrevista após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. O experiente volante falou sobre a postura da equipe durante os 90 minutos, que terminaram com 1 a 0 para o Rubro-Negro, e destacou a necessidade de não deixar o resultado negativo na competição influenciar para os próximos jogos importantes por Brasileirão e Libertadores. 

Filipe Luís elogia Cebolinha e explica se sintético pesou nas escolhas

"Eu queria ganhar A gente foi para cima, criou, tentamos ganhar o jogo. Infelizmente, futebol assim é virar a página. Daqui a poucos dias já tem jogo importante pelo Brasileiro. É erguer a cabeça e seguir adiante. Toda derrota sempre machuca, não é normal. A gente joga para ganhar. Acaba saindo de uma competição que a gente queria continuar jogando. Mas a mensagem é clara: erguer a cabeça, continuar trabalhando e continuar jogando para ganhar."

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O jogador também foi questionado sobre a opção de Filipe Luís poupar atletas no jogo da ida, inclusive o próprio Jorginho. Mas o ítalo-brasileiro destaca que essa discussão só acontece após o resultado e reforça que o foco agora já são os próximos jogos. 

"Não dá para ficar reclamando chorando e é trabalhar mais forte ainda, recuperar o máximo possível as energias e estar pronto para cada jogo que vir. Essa é a questão que fica pelo resultado, né? E futebol é resultado, se tivéssemos ganhado com certeza essa pergunta não seria feita, mas são opções que a gente teve e, infelizmente, o resultado de hoje foi assim. Como eu já falei, é virar a página, aprender e continuar trabalhando forte."

O Flamengo volta a campo no sábado (9), no Maracanã, às 18h30, para defender a liderança do Brasileirão contra o Mirassol

Jorginho sai em defesa de Wallace Yan e Samu Lino

Questionado sobre os erros de Samu Lino e Wallace Yan nos pênaltis, o jogador lembra que também já desperdiçou cobranças e frisa a necessidade do elenco ajudá-los a superar esse momento. 

"Eu já errei a pênalti, quem não errou, todo mundo que joga futebol e bate pênalti vai errar a um certo momento, o importante é levantar a cabeça e com certeza eles têm o apoio do grupo que confia muito neles e trabalhar para que na próxima sete e com certeza a gente vai estar do lado deles nesse momento e não deixar eles caírem agora. "


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.