Elia Júnior exalta Flamengo e alfineta Payet: ‘Não engraxa o sapato do Bruno Henrique'

Atualizado: 02/03/2025, 18:17

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 com um golaço do carrasco Bruno Henrique. O ídolo rubro-negro foi analisado pelo jornalista Elia Júnior, que avaliou que BH está num patamar muito acima de um dos melhores jogadores do rival, o francês Payet.

➕ Transmissão tendenciosa de Vasco 0x1 Flamengo irrita torcedores

Meia que chegou ao Vasco com muita pampa e pouco entregou, foi avaliado por Elia, que definiu que mesmo que atualmente fora de forma, se entrasse no condicionamento físico, ainda assim "não engraxaria o sapato" de nomes como Bruno Henrique, Luiz Araújo e Arrasacaeta.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu fico com pena do Carille, porque ele olha para o lado e vê uma opção que é o Payet. Com todo respeito, um Payet fora de forma não pode engraxar o sapato do Bruno Henrique, do Luiz Araújo, do Arrascaeta. Então ele em forma já não tem a qualidade desses três que eu citei. Imagine não estando no ápice da sua forma", disparou Elia.

Flamengo e Filipe Luís tem de ser valorizado

Apesar de toda a qualidade do elenco e as peças que proporciona, não foram todos os técnicos nos últimos anos que conseguiram fazer o time render.

Filipe Luís é um dos que está fazendo com maestria, em movimento que tem de ser muito valorizado, segundo Elia Júnior, que ainda cita a qualidade de Bruno Henrique e ressalta a força do elenco.

"Acho muito interessante que a gente valorize esse Flamengo, que a gente saiba como valorizar o Filipe, que a gente possa destacar a qualidade do Bruno Henrique. Mas é fato, é um time que você faz cinco substituições e ele não cai de nível", declarou o jornalista.

Filipe Luís tem trabalhado com o esquema de rodízio nesse Carioca, e mesmo contra o Vasco na semifinal do estadual preservou alguns nomes importantes.

O nível não cai, tanto que bateu o rival por 1 a 0 e encaminhou a classificação para final, decidindo a vaga no próximo sábado (8), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.