Eleições no Flamengo: data dos recursos das chapas impugnadas de Wallim e PP é antecipada

Atualizado: 22/10/2024, 07:38
Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos impugnados no Flamengo

Nesta segunda-feira (21), o Conselho de Administração do Flamengo anunciou que a data para julgar os recursos das chapas de Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo, impugnadas, foi antecipada para o dia 4 de novembro. Enquanto que o sorteio dos números de cada chapa inscrita também teve alteração no dia a ser realizado, sendo reagendada para o dia 5 de novembro.

O adiamento se deu por conta do prazo que o presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernandes dos Santos, terá que atender junto ao TRE-RJ, devido ao uso inédito de urna eletrônicas no processo eleitoral do Flamengo.

Eleição do Flamengo: pesquisa aponta Bap com grande vantagem sobre demais candidatos

Confira o documento divulgado pelo Conselho de Administração do Flamengo

“Considerando a anterior divulgação do Calendário Eleitoral das Eleições de 2024, em conformidade com as normas estatutárias e regimentais para renovação dos mandatos eletivos para o triênio 2025/2027; Considerando que o Presidente da Assembleia Geral terá de cumprir prazo junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em razão do empréstimo das urnas eletrônicas, o Vice-Presidente do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo, ora em exercício para a presidência do processo eleitoral, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, RESOLVE antecipar a data da Sessão do Conselho de Administração para julgamento dos recursos, homologação das chapas para o dia 4 de novembro, às 18 horas, e alterar a data do sorteio dos números das chapas inscritas para o dia 5, às 19 horas, dia seguinte à Sessão do Conselho de Administração.”

Divulgação/Flamengo

Chapas de Wallim e Pedro Paulo vão recorrer após impugnação

Em vídeo, Wallim Vasconcellos se posicionou oficialmente sobre a decisão da Comissão Eleitoral, afirmando que a decisão é absurda. O candidato foi acusado de falsificar assinaturas para conseguir inscrever a chapa “Flamengo em Outro Patamar” nas eleições.

“Fomos surpreendidos pela decisão da Comissão Permanente Eleitoral negando o registro da nossa Chapa. Um absurdo total. Cumprimos todas as exigências. Aliás, mais ainda do que reza o estatuto e diferentemente do que foi exigido das outras chapas. Incrível isso”, disse Wallim Vasconcellos.

Já o candidato Pedro Paulo foi intermediado por Capitão Léo, ex dirigente do Flamengo. Em seu posicionamento, ele elogiou a posição da Comissão.

“Antecipo que estamos apoiando a Comissão Eleitoral nesse ponto. Nós temos o direito de recorrer e levar esse debate ao plenário do Conselho de Administração. O Movimento Tradição e Juventude vai recorrer. Vamos levar a questão ao plenário e respeitar os poderes do Flamengo. Parabéns aos envolvidos”, apontou.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.