Eleição do Flamengo: pesquisa aponta Bap com grande vantagem sobre demais candidatos

Atualizado: 26/11/2024, 12:18
BAP, candidato a presidência do Flamengo

Nesta segunda-feira (14) foi divulgada uma pesquisa realizada entre os dias 6 e 11 de outubro, pela BEE (Bureau de Estatística e Estratégias), sobre a eleição do Flamengo. Os dados apontam crescimento de Luiz Eduardo Baptista (Bap) na disputa pela presidência do clube.

Liderando as intenções de voto, Bap tinha 46,5% em 9 de setembro. Na nova pesquisa, o candidato aparece com 49,3%. Confira o gráfico com a porcentagem de todos os candidatos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Eleições do Flamengo: candidato à presidência tem elegibilidade questionada por comissão

  1. Bap: 49.3%;
  2. MGM: 17.3%;
  3. Dunshee: 12,5%;
  4. Wallim: 8,8% 
Foto: Reprodução/Threads

A pesquisa considerou as chapas cadastradas até o dia 30 de setembro e foi realizada com sócios que têm direito a voto e concordaram em participar – em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Foram entrevistadas, por WhatsApp, 353 indivíduos dentre os 1.246 sócios aptos. A informação é do jornalista Tulio Rodrigues.

Dunshee lidera em taxa de rejeição entre os candidatos da eleição do Flamengo

Candidato da situação, Rodrigo Dunshee tem a mais alta taxa de rejeição entre os concorrentes à presidência do Flamengo. O vice-presidente geral e jurídico do clube aparece com 60,9% de rejeição. Pedro Paulo é o segundo, com 19,4%, seguido por Bap, que tem 16,1%, MGM, 15,9% e Wallin fecha com 11,9%.

Nesta segunda-feira (14), o jornalista Venê Casagrande divulgou que Dunshee, caso seja eleito, terá um diretor técnico profissional para comandar o futebol do Flamengo. Com isso, está descartada a permanência de Marcos Braz como um consultor no departamento, deixando implícito discorda do atual modelo de gestão.

“Rodrigo Dunshee nega que, caso vença a eleição presidencial do Flamengo, terá Marcos Braz como ‘consultor’ no Departamento de Futebol. Em contato com o candidato, que é da situação, ele afirma que terá um diretor técnico profissional no futebol. Alguém com vivência e história profissional no futebol”, escreveu Venê Casagrande.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.