Efeito Rebeca Andrade tem gerado fila de espera na escolinha do Flamengo

Além de ser referência no esporte, Rebeca Andrade é inspiração para centenas de crianças e adolescentes que, agora, buscam seguir seus passos. No Flamengo, o impacto de ter a maior ginasta da história do Brasil defendendo o Manto Sagrado tem gerado uma longa fila de espera para se matricular na escolinha de ginástica artística do clube.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
O furacão Rebeca Andrade, ao lado de suas companheiras de seleção e de Flamengo, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, catalisou esse movimento.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Após a conquista da histórica medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, o Flamengo viu a procura por uma vaga em suas turmas explodir. O desejo de pisar no mesmo tablado que suas ídolas se tornou o sonho de inúmeras famílias.
Segundo o "Globo", atualmente, o clube conta com 535 alunos matriculados na modalidade, divididos em 62 turmas. O número já expressivo poderia ser ainda maior. Hoje, cerca de 350 crianças aguardam ansiosamente em uma fila de espera por uma oportunidade de iniciar sua jornada no esporte.
Rebeca Andrade tem movido sonhos no Flamengo
Essa espera é movida por sonhos, como o de Bruna Andrade, de 8 anos. A pequena ginasta aguardou seis meses por sua vaga. Para ela, que carrega o mesmo sobrenome da multicampeã, a espera valeu cada dia. Diagnosticada com epilepsia aos 5 anos, Bruna foi inicialmente impedida de praticar o esporte devido às convulsões.
Assim que sua condição foi estabilizada com medicação e recebeu a liberação médica, seu primeiro pedido foi para a ginástica no clube do coração de sua ídola.
Há oito meses frequentando as aulas, ela agora nutre outro sonho; conhecer Rebeca pessoalmente. A confiança e a paixão da menina, moradora do Méier, resumem o sentimento que tem levado tantas outras a buscar o esporte.
"A ginástica nasceu para mim. Minha mãe diz que eu já rolava dentro da barriga dela e ela até queria colocar uma barra lá em casa. Eu já sabia fazer muita coisa antes de chegar aqui", disse Bruna ao "Globo".
O fenômeno na Gávea deixa claro que as medalhas e os feitos de atletas como Rebeca Andrade não rendem apenas glórias para o clube, mas plantam sementes que garantirão o futuro do esporte e a perpetuação da paixão pelo Flamengo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.













