Eduardo Vargas vira tema de resposta de diretoria do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Com contrato com Atlético-MG até o fim da próxima temporada, o atacante chileno Eduardo Vargas vive uma incógnita na carreira. Campeão da Copa América pelo seu país sendo comandado por Jorge Sampaoli, o jogador teve seu nome cogitado no Flamengo. Ou seja, pela aproximidade de Sampaoli com o atleta, rumores nas redes sociais cresceram de que o comandante argentino teria indicado o jogador para a diretoria do Mengão. Entretanto, uma fonte ligada a alta cúpula do clube negou o assunto.

“Eduardo Vargas é um excelente jogador. Nós sabemos que o Jorge Sampaoli gosta dele, mas nunca, em nenhum momento, seu nome foi citado em nossas reuniões”, disse uma fonte ligada a diretoria do Flamengo ao site Torcedores.com.

Leia também: Empresário de Luiz Araújo conta fator para fechar com o Flamengo

Em recente entrevista para o Jornal Hoje em Dia, o diretor-executivo do Atlético, Rodrigo Caetano, confessou um dos motivos pela queda técnica de Vargas em Belo Horizonte. O jogador está recebendo críticas da torcida em 2023.

“Eduardo Vargas foi fundamental nas conquistas de 2021 e ano passado quando perdemos o Hulk. Se perdeu um pouco após a expulsão contra o Palmeiras (Libertadores), mas decidiu permanecer no Galo, apesar de algumas propostas”, contou.

Flamengo foi atrás de outro atacante

O vice-presidente de Futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel surpreenderam o futebol brasileiro nas últimas horas. Na tarde desta quinta-feira (18), o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador que custou aos cofres do Mengão cerca de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões), chegará ao Ninho do Urubu apenas no dia 1º de julho.

Em tese, é a primeira contratação que Jorge sampaoli recebeu desde que assinou com o Flamengo até o fim de 2024. Sampaoli substituiu Vitor Pereira.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.