Edmundo descarta Vasco na Copa do Brasil e elogia reforço do Flamengo: 'Vai arrebentar'

Atualizado: 01/08/2025, 22:11
Edmundo fala em seu podcast sobre passagem no Flamengo

A sinceridade de Edmundo, um dos maiores ídolos da história do Vasco, serviu para ilustrar o atual momento do Flamengo no cenário nacional. O ex-jogador não apenas cravou que o cruzmaltino "não tem a menor chance" de título na Copa do Brasil, como também se rendeu ao talento de Samuel Lino, o reforço mais caro da história do Mais Querido.

Edmundo exalta Wallace Yan e crava: 'Craque de bola'

Contratado por 22 milhões de euros, o atacante ex-Atlético de Madrid precisou de poucos minutos em campo contra o Atlético-MG para empolgar a torcida e deixar os adversários preocupados. A atuação impressionou Edmundo, que vê um futuro brilhante para o jogador no futebol brasileiro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo lançou em campo três jogadores que acabaram de chegar. O principal deles mostrou um cartão de visitas excepcional. É um jogador que, quando estiver adaptado ao futebol brasileiro, eu não tenho a menor dúvida de que vai arrebentar", opinou o ex-jogador em seu canal no YouTube, "Mundo Ed".

Flamengo x Vasco: realidades distintas

A admiração pelo nível apresentado pelo Flamengo serviu de parâmetro para Edmundo analisar as chances do rival. O ex-atacante usou a "intensidade" vista em jogos de elite das oitavas de final, como o próprio confronto do Rubro-Negro, para justificar sua descrença no time de São Januário.

"Olhando para a maioria dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil e por aquilo que jogou contra o CSA, eu acho que o Vasco não tem a menor chance de conquista", sentenciou Edmundo.

Para completar o cenário, Edmundo ainda projetou um futuro de dificuldades para o Vasco no Campeonato Brasileiro, indicando que o time pode, mais uma vez, brigar na parte de baixo da tabela até o fim do campeonato.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.