Éder Luís, campeão com o Vasco, detona filho de Eurico Miranda

Atualizado: 13/11/2025, 12:08
éder luis comemorando gol pelo vasco com o punho para cima

Campeão da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco, Éder Luís fez duras criticas a Euriquinho, filho do histórico presidente cruzmaltino, Eurico Miranda. Relembrando sua trajetória no clube, não poupou críticas ao ex-dirigente. Principalmente sobre episódios ocorridos na sua segunda passagem.

➕ Esquecido no Vasco: o que aconteceu com Garré, contratação de R$ 15 milhões?

Após deixar o clube como destaque na primeira passagem, Éder Luís retornou ao Vasco com outro status. No entanto, pouco teve espaço com Zé Ricardo, técnico da época. Segundo ele, muito disso veio por conta de ordens de cima, especificamente, de Euriquinho.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O ex-atacante, hoje agricultor, definiu que essa foi sua maior decepção como atleta do Vasco. Éder disse que esse foi o momento mais triste de sua carreira e disparou contra Euriquinho. Para o ex-jogador, o ex-dirigente só não o tirou do clube, pois contava com apelo da torcida.

"A minha maior decepção que eu tive no Vasco, foi com o filho dele (Eurico Miranda). Você pode ter certeza que, hoje, se eu tenho uma decepção, o momento mais triste que eu tive na carreira, foi com o Eurico e o filho. Esse, pra mim, me desculpa a palavra, esse é safado, sabe? Porque eu vivi um momento muito triste ali, um momento difícil. Ele não me tirou do Vasco pela torcida gostar de mim", declarou Éder Luis, em entrevista ao portal 'Colina em Foco'.

Mesmo com as críticas ao filho, Éder fez questão de ressaltar sua admiração por Eurico Miranda. Ele afirma ter se surpreendido de forma positiva com o ex-presidente do Vasco. Segundo o ex-atacante, o mandatário fazia de tudo pelo clube.

" Eu achei que ia ter muito problema, mas, pelo contrário. Quando eu sentei com o Eurico Miranda, eu falei assim: 'Cara, que pessoa!'. Eu tinha uma imagem dele, mas, quando eu sentei pra conversar, saí de lá totalmente com outro pensamento do cara, da forma que ele gostava do Vasco, da forma que ele lutava pelo Vasco, sabe, da forma que ele respeitava", analisou.

Ao longo de suas duas passagens no Vasco, totalizou cinco anos. Nesse meio tempo, conquistou a Copa do Brasil e disputou 203 partidas. No recorte, anotou 28 gols e distribuiu 18 assistências.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Tags:
Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.