Eboli coloca Filipe Luís no nível de Jorge Jesus em caso de dobradinha no Flamengo

Atualizado: 27/11/2025, 12:18
Carlos Eduardo Eboli destacou trabalho de Filipe Luís durante o Redação Sportv

O jornalista Carlos Eduardo Eboli fez uma projeção ousada sobre o início da carreira de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Para o comentarista, caso o atual comandante confirme as conquistas da Libertadores e do Brasileirão nesta reta final de temporada, ele atingirá um patamar histórico no clube, como Jorge Jesus.

➕ Palmeiras x Flamengo: Globo, ESPN e Ge TV definem equipes de transmissão

Ao analisar o desempenho da equipe, Eboli não poupou elogios à rápida adaptação de Filipe à beira do campo e comparou o potencial feito ao ano mágico de 2019.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Num primeiro ano, fazer o que o Filipe Luís está fazendo... se ele conquistar os dois títulos, ele vai para a mesma prateleira do Jorge Jesus", afirmou Eboli durante o "Redação Sportv".

Renovação de Filipe Luís precisa acontecer

Apesar de colocar a "dobradinha" como o fiel da balança para a comparação histórica com o treinador português, Eboli foi enfático ao analisar o futuro de Filipe Luís. Questionado sobre o cenário de um eventual insucesso nas decisões da Libertadores e Brasileirão, algo que costuma ser fatal para técnicos no futebol brasileiro, o jornalista defendeu a manutenção do trabalho.

"Acho que o Flamengo tem que renovar com o Filipe Luís. Está dentro de uma lógica de evolução dele como profissional. E resultado, ele já entregou", pontuou.

Para o comentarista, a diretoria rubro-negra não deve condicionar a permanência do técnico apenas ao levantamento dos troféus, pois a identidade do time já foi recuperada.

"O trabalho dele já ganhou assinatura. E uma assinatura que mostrou um Norte vitorioso", analisou Eboli, complementando que, para uma avaliação definitiva da qualidade do profissional, "o título é um detalhe".

A argumentação de Carlos Eduardo Eboli se baseia na consistência apresentada pelo time. Ele destacou que, mesmo com pouco tempo de carreira, Filipe Luís conseguiu levar o Flamengo à decisão continental e manter o time na liderança do Brasileirão, abrindo vantagem na reta decisiva.

"Ele disputou um Campeonato Brasileiro de ponta a ponta com o protagonista. Brigando pelo título e agora abriu cinco pontos, está muito próximo do título", encerrou.

Caso vença a Libertadores e o Brasileirão, Filipe Luís iguala o feito de Jorge Jesus em 2019. Além disso, ele se tornaria o primeiro treinador do futebol brasileiro a ter conquistado os dois títulos como jogador e técnico.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.