Eboli coloca Filipe Luís no nível de Jorge Jesus em caso de dobradinha no Flamengo

O jornalista Carlos Eduardo Eboli fez uma projeção ousada sobre o início da carreira de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Para o comentarista, caso o atual comandante confirme as conquistas da Libertadores e do Brasileirão nesta reta final de temporada, ele atingirá um patamar histórico no clube, como Jorge Jesus.
➕ Palmeiras x Flamengo: Globo, ESPN e Ge TV definem equipes de transmissão
Ao analisar o desempenho da equipe, Eboli não poupou elogios à rápida adaptação de Filipe à beira do campo e comparou o potencial feito ao ano mágico de 2019.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Num primeiro ano, fazer o que o Filipe Luís está fazendo... se ele conquistar os dois títulos, ele vai para a mesma prateleira do Jorge Jesus", afirmou Eboli durante o "Redação Sportv".
FELIPE LUÍS NO MESMO NÍVEL DO MISTER? 🤔🔥
— sportv (@sportv) November 27, 2025
Se Felipe Luís conquistar Brasileirão e Libertadores, ele já entra na mesma prateleira que Jorge Jesus na história do Flamengo?
*Contém legenda automática.#BrasileiraoNoSportv #CopaLibertadores #Flamengo #FelipeLuis #JorgeJesus pic.twitter.com/ruI2TwMaeZ
Renovação de Filipe Luís precisa acontecer
Apesar de colocar a "dobradinha" como o fiel da balança para a comparação histórica com o treinador português, Eboli foi enfático ao analisar o futuro de Filipe Luís. Questionado sobre o cenário de um eventual insucesso nas decisões da Libertadores e Brasileirão, algo que costuma ser fatal para técnicos no futebol brasileiro, o jornalista defendeu a manutenção do trabalho.
"Acho que o Flamengo tem que renovar com o Filipe Luís. Está dentro de uma lógica de evolução dele como profissional. E resultado, ele já entregou", pontuou.
Para o comentarista, a diretoria rubro-negra não deve condicionar a permanência do técnico apenas ao levantamento dos troféus, pois a identidade do time já foi recuperada.
"O trabalho dele já ganhou assinatura. E uma assinatura que mostrou um Norte vitorioso", analisou Eboli, complementando que, para uma avaliação definitiva da qualidade do profissional, "o título é um detalhe".
A argumentação de Carlos Eduardo Eboli se baseia na consistência apresentada pelo time. Ele destacou que, mesmo com pouco tempo de carreira, Filipe Luís conseguiu levar o Flamengo à decisão continental e manter o time na liderança do Brasileirão, abrindo vantagem na reta decisiva.
"Ele disputou um Campeonato Brasileiro de ponta a ponta com o protagonista. Brigando pelo título e agora abriu cinco pontos, está muito próximo do título", encerrou.
Caso vença a Libertadores e o Brasileirão, Filipe Luís iguala o feito de Jorge Jesus em 2019. Além disso, ele se tornaria o primeiro treinador do futebol brasileiro a ter conquistado os dois títulos como jogador e técnico.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













