Dupla do Sesc Flamengo é destaque do Brasil na conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior

Atualizado: 15/08/2025, 22:22

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sub-23 confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025. Na final, realizada nesta sexta-feira (15) em Assunção-PAR, a equipe superou o México por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/14.

Reforço internacional: Simone Lee chega ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Sesc Flamengo

A campanha vitoriosa teve a marca de duas atletas do Sesc Flamengo, as centrais Adria Silva e Juliana "Juju" Gandra, que foram peças importantes no esquema do técnico Marcão.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A vitória na decisão coroou uma campanha invicta do Brasil, que não perdeu um único set durante toda a competição. Na primeira fase, a equipe já havia batido o próprio México, além de Chile e República Dominicana. Na semifinal, um novo triunfo sobre as dominicanas garantiu a vaga na disputa pelo ouro.

A maior pontuadora da final foi a ponteira Ana Rüdiger, com 13 acertos. Pelo lado mexicano, Andrea Félix se destacou com 10 pontos.

Juju é eleita MVP do Pan Júnior

O triunfo garantiu o bicampeonato para o Brasil na competição, repetindo o feito de Cali, em 2021. Além do sucesso coletivo, a participação das atletas do Flamengo foi celebrada com um reconhecimento individual de peso.

A central Juju foi eleita a Jogadora Mais Valiosa (MVP) do torneio e também figurou na seleção do campeonato como uma das melhores centrais, ao lado da ponteira Ana Rüdiger e da levantadora Heloísa. Adria também foi fundamental na rotação da equipe, contribuindo para a solidez do bloqueio brasileiro ao longo dos jogos.

Com mais esta medalha dourada, o Time Brasil se consolida na liderança do quadro geral de medalhas dos Jogos de Assunção. A delegação brasileira já soma 101 pódios, sendo 48 de ouro, 25 de prata e 28 de bronze, muito à frente dos Estados Unidos, que ocupam a segunda posição com 55 medalhas no total.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.