Dupla do Flamengo pode perder ainda mais espaço com chegada de Mikey Johnston

Atualizado: 05/07/2025, 19:32
Mikey Johnston, do West Bromwich Albion, é desafiado por Ki-Jana Hoever, do Stoke City, durante a partida do Sky Bet Championship entre Stoke City e West Bromwich Albion no Bet365 Stadium em 6 de abril de 2024 em Stoke on Trent, Inglaterra.

O Flamengo trata como encaminhada a contratação do atacante irlandês Mikey Johnston. Segundo o jornalista Venê Casagrande, clube pagará cerca de R$ 35 milhões ao West Bromwich, da Inglaterra. Com um contrato de quatro anos a ser assinado, restam apenas pequenos detalhes para que ele viaje ao Rio de Janeiro.

Carrascal deve chegar ao Flamengo após Michael Johnston; entenda motivo

A chegada de Johnston aparenta ser o início de um reformulação no ataque do Flamengo. Com Everton Cebolinha e Michael em baixa, o ponta-esquerda irlandês deve ser o prenúncio da saída de um ou dos dois jogadores, que não fazem uma boa temporada e perderam espaço na equipe.

SeuBet
SeuBet
4/5
proCasa autorizada a operar no Brasil

Michael e segunda passagem apagada

Seu retorno ao Flamengo foi cercado de expectativa, mas a realidade tem se mostrado decepcionante. Segundo informações do "ge", o próprio jogador expôs seu desejo de ser negociado no começo de 2025. Permaneceu a pedido da diretoria, com a promessa de uma liberação futura, mas a insatisfação parece ser mútua.

O ponta não possui as características táticas que o esquema de jogo atual exige. O estilo de Michael, mais anárquico e baseado no drible individual, provou ser ineficiente e, por vezes, prejudicial à organização coletiva. 

Everton Cebolinha não consegue se firmar

Para Everton Cebolinha, a trajetória no Flamengo caminha para terminar de forma melancólica. O alto investimento nunca se traduziu em protagonismo constante. Com um histórico de lesões que atrapalhou sequências importantes e um desempenho geral considerado aquém do esperado, o camisa 11 é hoje visto como negociável pela diretoria, de acordo com o "ge".

O próprio jogador parece ter aceitado seu destino. Recentemente, revelou o desejo de retornar ao Grêmio, clube onde viveu o auge de sua carreira. 

Resta agora saber se a aposta em um jogador da segunda divisão inglesa, aos 26 anos, será uma solução para o problema que Filipe Luís tem pelo lado esquerdo do ataque.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.