Duelo entre ex-jogadores do Flamengo na Champions League termina em lesão

Atualizado: 18/09/2025, 23:07
David Luiz dá carrinho em jogador do Olympiacos e é acertado na cabeça pelo joelho do adversário

A semana que marcou o início da Champions League na Europa trouxe também um confronto inesperado até pouco tempo atrás. Afinal de contas, dois ex-campeões pelo Flamengo, Rodinei e David Luiz, enfrentaram-se no jogo entre Olympiacos-GRE e Pafos-CHP — que terminou em empate.

➕ Ex-Flamengo, Rodinei manda recado bem-humorado a Emerson Royal: 'Igual o Rodilindo não tem'

E o jogo foi movimentado, com chances criadas, expulsão e até substituição por lesão. E foi justamente com David Luiz, que sentiu um desconforto muscular aos 33 do primeiro tempo e precisou ser substituído. O Olympiacos passou a pressionar muito em busca do primeiro gol, mas não conseguiu sair do zero.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na segunda etapa, o Olympiacos seguiu mandando no jogo — e contou com Rodinei para isso. O ex-Flamengo fez um bom cruzamento para El Kaabi no início do segundo tempo, mas o atacante errou o alvo e desperdiçou.

A partida seguiu com lances lá e cá. O Olympiacos continuava tentando o gol, em chances de Daniel Podence, Retsos e novamente El Kaabi — que parou de forma espetacular no goleiro Michael na reta final do jogo. O Pafos, ignorando o fato de estar com um a menos, também atacou, mas o 0 a 0 seguiu.

Saldo dos ex-jogadores do Flamengo

Enquanto David Luiz sentiu no primeiro tempo e nem teve tanto tempo para mostrar futebol, Rodinei teve boa atuação contra o Pafos. O lateral-direito foi uma fonte constante de ataques do time grego e, mais uma vez, mostrou muito conforto em campo e entendimento com a equipe.

Substituído aos 15 minutos do segundo tempo, já cansado, Rodinei contribuiu com 56 ações com a bola. Entre elas, deu 27 passes certos em 33 tentados, sendo dois decisivos. Ainda buscou seis cruzamentos, com um acerto, além de seis passes longos — e dois acertos. E criou uma grande chance, com direito a nota 7,5 do "Sofascore", uma das maiores entre todos que foram a campo na Grécia.

O resultado foi pior para o Olympiacos, obviamente, que jogava em casa. Agora, os dois times vão encarar pedreiras enormes nas próximas rodadas: a equipe de Rodinei visita o Arsenal, na Inglaterra, enquanto o Pafos de David Luiz até joga em casa — mas contra o poderoso Bayern de Munique.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Rivalo
Rivalo
4/5
proVariedade esportiva

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.