Drugovich cita Flamengo ao comentar negociação com equipe da F1

Atualizado: 11/04/2025, 18:38
Felipe Drugovich, do Brasil e da Aston Martin F1 Team, caminha no Paddock antes do treino para o Grande Prêmio de F1 de Abu Dhabi no Circuito de Yas Marina em 6 de dezembro de 2024 em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

O piloto brasileiro Felipe Drugovich confirmou que está em negociações com a equipe Cadillac para uma possível vaga na Fórmula 1 em 2026. Em entrevista ao "ge", Drugovich mencionou que teve conversas com representantes da equipe durante o GP do Japão em Suzuka.

Neymar aponta Flamengo como favorito a título do Brasileirão

"Sim, tive esta conversa com a Cadillac em Suzuka mesmo. Acho que todo mundo tem tido conversas com eles. Então, sou eu e torcida do Flamengo tendo estas conversas (risos). Acho que é complicado ter uma noção sobre se temos alguma chance ou não. Temos que esperar um pouco, pois estão se organizando para ter uma equipe ano que vem", disse o piloto, destacando o tamanho da Nação Rubro-Negra.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Drugovich é piloto da Aston Martin

Atualmente piloto reserva da Aston Martin, Drugovich tem se destacado em testes e corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans e Daytona, competindo pela Cadillac Racing.

Apesar de sua ligação com a equipe de endurance, ele esclareceu que a conexão com a equipe de Fórmula 1 é limitada, mas mantém um bom relacionamento com a Cadillac Racing.

Durante os treinos livres do GP do Bahrein, Drugovich demonstrou bom desempenho, registrando tempos competitivos e mostrando-se preparado para futuras oportunidades na Fórmula 1. Ele ressaltou a importância de estar pronto e aproveitar cada chance para mostrar seu potencial às equipes.

A possível entrada da Cadillac na Fórmula 1 em 2026 abre novas oportunidades para pilotos como Drugovich. Com seu histórico de sucesso na Fórmula 2 e experiência em corridas de endurance, o piloto brasileiro continua a buscar uma vaga como titular na principal categoria do automobilismo mundial.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.