Dorival usa Flamengo ao debater sobre prioridades no Corinthians

Atualizado: 17/08/2025, 10:35
Dorival Júnior durante convocação da Seleção Brasileira

Técnico campeão da Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo, hoje no Corinthians, Dorival Jr saiu derrotado para o Bahia neste sábado (16), pelo Brasileirão.

➕ Dorival cita sucesso pelo Flamengo em apresentação no Corinthians

Passando por um momento conturbado no clube paulista, muito se acusa no universo do Corinthians que Dorival estaria priorizando copas e deixando de lado o Campeonato Brasileiro, onde o time indica que vai brigar para não cair.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em coletiva, o técnico falou sobre o assunto e usou o Flamengo, e sua passagem vitoriosa no Mais Querido como exemplo.

Dorival cita como alavancou a campanha do Flamengo no Brasileirão de 2022, mesmo em meio a duas copas. Com isso, cita que "nem no Rubro-Negro", conseguiu se manter vivo no torneio de pontos corridos, por conta da hora que chegou nos momentos de definição dos mata-matas. Fazendo alusão assim, a como era forte o elenco do Mengão.

"Vou refrescar sua memória. Saí da 16ª colocação para a 2ª com o Flamengo. E jogávamos as Copas em paralelo a tudo isso. Chegou um momento de definição dessas competições e naturalmente comprometeu um dos campeonatos. E olha que o elenco do Flamengo era muito diferente do que eu tive no São Paulo e agora no Corinthians", declarou Dorival em coletiva.

O Corinthians de Dorival Jr segue vivo na Copa do Brasil, enquanto na Copa Sul-Americana foi eliminado de maneira precoce. No Brasileirão, ocupa a 13⁠ª posição com 22 pontos.

Já o Flamengo de 2022, terminou aquela temporada mágica com o título da Copa do Brasil e da Libertadores, ficando em 5⁠º no Campeonato Brasileiro.

Flamengo também passou por dilema de prioridade na temporada

Na atual temporada, recentemente o Flamengo também passou por um momento de dilema sobre priorização de competições.

O time comandado por Filipe Luís seguia vivo em todas as competições, porém, entrava nas oitavas da Copa do Brasil enfrentando o Atlético-MG, numa competição que era a última da lista rubro-negra.

Ainda assim, por ser um clássico do futebol brasileiro, diante um adversário recorrente nos últimos anos, a torcida questionou o real valor do confronto.

O Mengão acabou eliminado, restando assim o Brasileirão e Libertadores, competições tidas como o real foco do Fla no ano.

Agora, Filipe Luís busca um equilíbrio, já que, teoricamente, visa força máxima em ambos os torneios, dentro de um calendário que não dá descanso.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.