Dorival recebe dica de Eric Faria para Athletico x Flamengo quarta

Atualizado: 13/03/2025, 15:18
Eric Faria fala de Flamengo e Gabigol

A torcida do Flamengo está eufórica. Em décimo quarto lugar sob o comando de Paulo Sousa, a equipe rubro-negra evoluiu com Dorival Júnior e após golear o Athletico-PR por 5 a 0 no Maracanã assumiu a segunda colocação do Brasileirão.

No entanto, o jornalista Eric Faria, da TV Globo, tratou de frear a empolgação dos torcedores do Mais Querido. Mesmo elogiando o time reserva de Dorival que triunfou no fim de semana, Eric ressaltou que o Athletico que o Flamengo enfrentará nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, será completamente diferente.

Não hesite em ler nosso artigo dos 10 melhores sites de apostas para brasileiros e Pix Bet365

“Óbvio que o jogo aéreo do Fla chamou a atenção. Mas, na quarta, jogarão Pedro Henrique e Thiago Heleno que são muito bons nesse fundamento. Na quinta [conta o Athletico pela Libertadores], o Estudiantes tentou inúmeras vezes e não arrumou nada. Quarta será tudo diferente para os dois lados. Outro jogo, outra parada”, publicou em seu perfil no Twitter.

Cenários para Athletico x Flamengo desta quarta-feira

No jogo de ida, no Maracanã, as equipes ficaram no 0 a 0. O Fla massacrou, teve volume de jogo e bola na trave, mas não conseguiu furar a defesa de Luiz Felipe Scolari. Ou seja, na Arena da Baixada, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

“São situações distintas. O Athletico é muito forte. Hoje merecemos o resultado, mas não foi fácil. Até os 10 minutos da etapa final, havia um clima de impaciência. Mantivemos o time pois estávamos vendo um bom rendimento da equipe. Méritos para os jogadores”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva após a vitória por 5 a 0.

Por outro lado, Felipão tratou de ”sacudir a poeira” no vestiário dos paranaenses e convocar a torcida rival para a decisão que vale vaga na semi da Copa do Brasil.

“Claro que pode ter efeito psicológico. A gente fica abalado. Vamos estudar como aconteceu e se éramos para tormar 5 a 0. Agora, o jogo de quarta vai ser um jogo diferente. É uma decisão de Copa do Brasil na nossa casa, com a nossa torcida e com jogadores diferentes. Muitos deles mais especialistas nessas jogadas de bola aérea.”


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.