Dorival Júnior e dirigentes do Corinthians são denunciados no STJD

Dorival Júnior, treinador do Corinthians, foi denunciado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), após ter reclamado da arbitragem do jogo contra o Internacional, válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2025.
➕ Corinthians pode lucrar bolada com transferência de joia
Na ocasião, o Corinthians não aceitou a marcação de um pênalti para o time gaúcho no último lance do jogo. Com o pênalti marcado, Carbonero converteu e empatou o jogo no Beira-Rio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Dorival Júnior pode pegar gancho
O treinador do Timão foi enquadrado no artigo 258, parágrafo §2º, inciso II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O texto fala sobre "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", além de classificar como "conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva".
O gancho previsto é de uma a seis partidas para treinadores, caso de Dorival Júnior. Há também a possibilidade da suspensão ser revertida em advertência.
Dirigentes do Corinthians também podem ser suspensos
Além do técnico Dorival Júnior, outras duas figuras da gestão do Corinthians também foram enquadrados no mesmo artigo e podem sofrer suspensões ainda maiores.
O executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente do clube, Osmar Stabile, também foram denunciados ao STJD. Para integrantes da equipe, a pena pode ir de 15 até 180 dias.
Julgamento já tem data marcada
A Quinta Comissão Disciplinar do STJD já marcou o dia do julgamento de Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile. Será no dia 25 de novembro, próxima terça-feira. O relator escolhido para o caso é o auditor Ramon Rocha Santos.
Veja o lance reclamado pelo Corinthians
Internacional x Corinthians - Brasileirão 2025
— Erros contra o Corinthians (@erroscontra) October 2, 2025
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
PÊNALTI MAL MARCADO em Bruno Henrique, o jogador claramente se jogou. Cacá só colocou a mão dele e contrariando completamente o protocolo do VAR, depois de… pic.twitter.com/X6XV8CUrD5

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











