Dorival fala pela primeira vez sobre chegada de Everton Cebolinha ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
everton flamengo dorival

Na manhã do último sábado (18), o atacante Everton Cebolinha chegou ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo por quatro temporadas e conhecer seus novos companheiros. O atleta ainda não foi anunciado por questões burocráticas do clube, mas isso deve acontecer entre este domingo e a manhã de segunda-feira (20), porém, Dorival Júnior já falou sobre o novo reforço.

Primeiro jogador que recebe em sua terceira passagem na Gávea, Everton foi elogiado por Dorival, que destacou suas qualidades, mas foi discreto com o objetivo de também valorizar os atletas que já estão na equipe e atuam na mesma função.

Leia também: Mercado do Flamengo! Cebolinha chegando e Vitinho podendo ir para SP

“Um jogador muito importante: é mais um atleta de Seleção para reforçar este grupo que já é muito bom. Eu espero que ele seja muito feliz e alcance seus objetivos dentro do clube”, disse em entrevista ao Blog do Rodrigo Viana.

Em seguida, o técnico revelou o motivo de ter aceitado a oferta do Flamengo. O comandante estava invicto no Ceará, antes de receber a ligação da alta cúpula rubro-negra.

“É a minha terceira passagem pelo clube, fiquei muito feliz com esse convite. Nunca tirei o Flamengo da minha cabeça e sempre achei que voltaria em algum instante. Graças a Deus acabou acontecendo. Nunca havia feito isso, de sair de um clube e ir para outro. Foi a primeira vez. Por que fiz? Tinha um compromisso comigo mesmo em relação a um retorno ao Flamengo”, disse.

Por fim, Dorival elogiou a atuação da equipe na última vitória contra o Cuiabá, mas ressaltou que é só um início de período de recuperação. Neste domingo, o Fla visita o Atlético-MG no Mineirão em jogo importantíssimo pela décima terceira rodada do Brasileiro.

“Nós temos que nos reequilibrarmos primeiro. Foi um bom jogo, muito bem jogado pela equipe, conseguimos um ótimo resultado, mas é muito pouco ainda. Precisaremos de muito mais para nos reencontrarmos. Temos que buscar o principal nesse instante, que é somar pontos para nos aproximarmos das equipes que estão brigando pela liderança”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.