Dorival engrandece Flamengo em primeira entrevista pós-título

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
dorival júnior são paulo flamengo

Campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo, o técnico Dorival Júnior, do São Paulo, relembrou o tempo que esteve na Gávea em 2022 em entrevista para o jornalista Eric Faria. De acordo com o profissional, o mesmo sabia da qualidade do Fla e por isso preparou bem o SP para conquistar a taça no Morumbi.

”Eu vou ser sincero com vocês: o que nós nos preparamos para hoje nunca aconteceu em equipe nenhuma. Só tenho agradecimentos para a diretoria e para a torcida do São Paulo. Eu trabalhei há pouco tempo na equipe adversária e sei do potencial deles. É simbólico. O que representa foi o trabalho de todo o grupo. Seria um grande pecado se o São Paulo não saísse com esse resultado. Só tenho a agradecer a essa imensa torcida que abraçou o time. Obrigado a todos”, pontuou Dorival.

Leia também: Bruno Henrique chora após perda de título e é consolado por Dorival

São Paulo de Dorival empata com Flamengo e conquista o título da Copa do Brasil

Primeiro tempo

Aos 6, Arboleda sentiu e Dorival Júnior foi obrigado a mudar a equipe são-paulina. Saiu o equatoriano e entrou Diego Costa. No minuto 10, Lucas Moura cruzou na área, Nestor cabeceou, mas Rossi segurou firme. Aos 16, Alisson fez uma entrada em Pulgar e recebeu cartão amarelo.

Aos 20, Caio Paulista fez grande jogada pelo lado esquerdo, mas Wesley cortou para o Flamengo. Quatro minutos depois, Pablo Maia recebeu amarelo por falta em Arrascaeta. Aos 29, Calleri cabeceou para defesa de Rossi. O lance de mais perigo do São Paulo foi de Rato aos 35. Em seguida, aos 37, Lucas Moura tenta de bicicleta e quase marca um golaço. O gol do Flamengo veio aos 44. Pulgar arriscou, a bola bateu na trave e no rebote Bruno Henrique marcou: 1 a 0 Flamengo. Mas o São Paulo empatou logo depois: 1 a 1.

Segundo tempo

Rodrigo Nestor arriscou aos cinco minutos de longe, mas Rossi segurou firme. O São Paulo pouco atacava e aos 26, parada técnica no estádio do Morumbi. Aos 41, Luciano teve a chance de matar o jogo e finalizou para fora. O árbitro assinalou oito minutos de acréscimos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.