Dor de cabeça! Vasco vê Coutinho virar desfalque no Brasileirão

Pendurado com dois cartões amarelos antes do jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (19), Philippe Coutinho foi punido mais uma vez e virou desfalque no Vasco. Ao cumprir suspensão automática, o meia está fora da partida contra o Bahia, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova.
➕ Tchê Tchê desabafa e admite dificuldade para Vasco chegar à Libertadores
A punição foi um dos últimos atos de Coutinho no primeiro tempo. Após falta de Wagner Leonardo sobre Vegetti, o meia reclamou muito com o árbitro Raphael Claus e cobrou mais do que um cartão amarelo — punição aplicada pelo árbitro. Porém, seguiu reclamando e acabou recebendo o amarelo, assim como Pavón, do Grêmio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Foi o segundo jogo seguido em que Coutinho acabou punido com o amarelo, já que também sofreu uma advertência na última rodada, contra o Juventude. O primeiro cartão da sequência veio na rodada 28, em duelo fora de casa contra o Fortaleza. Dos três, foi o único que o Vasco venceu — e com uma assistência do camisa 10.
Agora, o técnico Fernando Diniz vai precisar encontrar uma solução para armar o meio-campo do Vasco contra o Bahia. O Cruzmaltino chegou a quatro derrotas seguidas ao perder para o Grêmio (vinha de revezes para São Paulo, Botafogo e Juventude) e precisa desesperadamente da vitória na Fonte Nova.
Na última quarta, na Arena do Grêmio, o Vasco não conseguiu criar e teve atuação bem ruim. O Grêmio construiu o placar com naturalidade, com gols de Carlos Vinicius e Amuzu, e ainda passou o adversário na tabela com os três pontos. Antes sonhando com o G-7, o time carioca vê a realidade batendo à porta nesta reta final.
Sem Philippe Coutinho, suspenso, o 12º colocado Vasco enfrenta o Bahia, sétimo, neste domingo. O palco será a Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo programado para começar a partir de 16h (horário de Brasília). Em caso de tropeço, o Cruzmaltino necessariamente completará um mês inteiro sem vencer.














