Domínio rubro-negro vira frustração com noite brilhante de Léo Jardim

Atualizado: 19/04/2025, 20:54
VASCO X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO - MARACANA

Na noite deste sábado (19), o Maracanã foi palco de mais um clássico dos milhões que, infelizmente, não tinha a quantidade de público digna da alcunha que nomeia o confronto há décadas. Em campo, um jogo disputado, com muitas chances e uma noite inspirada de Léo Jardim, tornando o empate por 0 a 0 frustrante para o Rubro-Negro.

Vasco 0x0 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 5ª rodada do Brasileirão 2025

O jogo entre Vasco e Flamengo

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O primeiro tempo de Flamengo x Vasco no Maracanã teve a cara dos clássicos bem jogados: aberto, disputado e com chances para os dois lados. Mas se o placar insistiu no 0 a 0, não foi por falta de tentativa, especialmente do lado rubro-negro.

Com Gerson em grande noite, o Flamengo comandou as ações. O camisa 8 apareceu por todos os cantos do campo: armou, finalizou e quase marcou. Foram duas boas finalizações, que levarem perigo ao gol de Léo Jardim. Michael também participou bastante da partida, criando jogadas pela esquerda e obrigando o goleiro vascaíno a trabalhar mais do que gostaria.

O Vasco surpreendeu pela postura. Longe de um time acuado, buscou os contra-ataques com transições rápidas, buscando um buraco na defesa rubro-negra. Paulo Henrique acertou a trave e Nuno Moreira quase abriu o placar, se não fosse a ótima defesa de Rossi. Vegetti brigava na frente, como sempre, puxando a marcação e tentando achar espaços.

O Flamengo teve mais posse, mais presença no campo de ataque, mas pecou na hora de concluir. Faltou capricho, sobrou volume. 

Segunda etapa

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo ficou devendo. Flamengo e Vasco voltaram dos vestiários mais cautelosos. 

Léo Jardim, em noite inspirada, segurou duas boas cabeçadas de Pedro, que entrou no lugar de Gerson tentando dar novo fôlego ao ataque rubro-negro. O camisa 9 até apareceu bem, girou, tentou, mas sempre trombava com uma zaga ligada ou via o goleiro vascaíno fechar a porta.

O Flamengo tentou encontrar seu ritmo com as trocas de Filipe Luís, mas perdeu a fluidez que teve antes do intervalo.

Do outro lado, o Vasco arriscava nos contra-ataques. Teve sua melhor chance com Vegetti, em lance confuso e quase cômico: o argentino tentou completar cruzamento com a mão, a bola ainda beijou a trave, mas não valeu. 

Plata e Cebolinha tentaram dar gás, Varela entrou bem, improvisado na lateral-esquerda, Pedro mostrou sua presença de área, mas a noite se reservou para o arqueiro rival e terminou com um empate frustrante.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.