'Doida e sem sentido': Bruno Prado dispara contra petição do Flamengo à ONU

Atualizado: 09/09/2025, 18:50

Na manhã desta terça-feira (9), o Flamengo fez um pronunciamento um tanto inovador. Com Zico como representante, o Mais Querido solicitou à ONU o reconhecimento de sua torcida como uma verdadeira Nação. A atitude foi questionada e criticada pelo jornalista Bruno Prado.

➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B

"Eu não sei, se eu tivesse um clube, eu não ia querer ser reconhecido. Queria ganhar jogo, ganhar campeonato só", disparou Bruno Prado.

Os torcedores rubro-negros se autodenominam assim de maneira afetuosa. Já que é a maior torcida do mundo, e reúne mais pessoas do que muitos países em população. Diante disso, o Flamengo busca o reconhecimento como uma Nação de caráter simbólico e cultural.

Bruno Prado cria teoria sobre petição do Flamengo à ONU

Para Bruno Prado, o movimento do Flamengo parecer ser uma "brincadeira" com a torcida. O jornalista questiona que o clube de fato esteja levando isso a sério. Diante disso, afirma que a ação é meio doida e sem sentido.

"Mas me parece mais uma brincadeira com a torcida. Não sei se estão levando isso a sério mesmo. Se estiveram levando isso a sério é uma coisa meio doida. Acho que é uma coisa que não faz muito sentido", analisa.

Sobre a teoria de ser uma brincadeira, diz que ponderaria e até entenderia. Porém, volta a questionar a petição que está no ar e já conta com mais de 100 mil assinaturas. Mesmo assim, questiona o que o Flamengo "ganharia" com isso.

"Se for uma brincadeira com a torcida, ok, uma brincadeira na rede social. Mas se estiverem levando a sério, sinceramente, eu não entendo o porquê buscar isso aí. Não entendo o que o clube ganharia com isso. Se for uma brincadeira, ok, tudo bem, faz parte das brincadeiras com a rede social", comenta Bruno Prado

Assine a petição para que a Nação do Flamengo seja reconhecida pela ONU

Para assinar a petição que o Flamengo planeja levar a ONU, basta acessar peticao.flamengo.com.br. Lá, o torcedor precisa cadastrar o e-mail e outros dados pessoais. Em seguida, basta confirmar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram Facebook.

Blaze
Blaze
3/5
proOdds competitivas e interface amigável.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-32, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.