Dodô tece elogios a Zico: 'Minha grande inspiração'

Atualizado: 16/09/2024, 17:11
Dodô, comentarista, em entrevista ao canal milemum Podcast, com Rudy Landucci

O comentarista Dodô não poupou elogios ao maior ídolo da história do Flamengo, Zico. Ex-atacante concedeu entrevista ao humorista Rudy Landucci, em seu canal no YouTube. O ‘artilheiro dos gols bonitos’ disse que o eterno Camisa 10 da Gávea é espelho desde seus tempos de infância, se tornando ainda mais referência após ter conhecido o Galinho.

“Minha grande inspiração de garoto, um cara que mais me chamava atenção era o Zico. Eu olhava o Zico e achava ele espetacular. E continuo achando porque depois conheci o Zico, a família, e ele é um cara espetacular, exemplo. Uma referência não só no campo, mas fora dele também. Uma pessoa que atende todo mundo bem”, disse Dodô.

“Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu”, diz Zico sobre lesões no Flamengo

Dodô passou pelos três rivais do Flamengo no Rio de Janeiro (Botafogo, Fluminense e Vasco). O ex-jogador contou que, mesmo com Zico sendo o maior jogador da história do Mengão, o respeito que o Galinho recebe, vem de todas as torcidas.

“O Zico transcende o clube. Apesar da história com o Flamengo, é o brasileiro como um todo admira. Jogou pra caramba”, falou o ex-atacante.

O comentarista do SporTV respondeu a um questionamento sobre Zico ter jogado mais que Maradona, respondendo dessa forma: “Comparações são complicadas, mas está na mesma prateleira do Maradona. O Zico é o combo completo, mas o Maradona também era sacanagem”, externou.

Dodô afirma que Tite é o melhor treinador atuando Brasil

Dodô também comentou sobre o nível dos técnicos no futebol brasileiro, escolhendo o treinador do Flamengo, Tite, como o de melhor nível no país. O ex-atleta elogiou o desempenho do Mais Querido em agosto. Apesar dos problemas físicos, o comentarista acredita que o elenco do Mengão é o mais completo do Brasil.

“É o melhor técnico que a gente tem aqui. A cobrança é sempre um pouco a mais. Tudo isso tem que ser levado em consideração e dá para jogar melhor”, afirmou.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.