Dirigentes de Flamengo e LDU se reúnem antes de duelo pela Libertadores

Atualizado: 21/04/2025, 21:46
Dirigentes de Flamengo x LDU

Na véspera do duelo mais aguardado do Grupo C da Libertadores, dirigentes de Flamengo e LDU protagonizaram um encontro cordial nesta segunda-feira (21)e contou com a presença de membros da diretoria das duas equipes, que trocaram uniformes.

➕ Diretor da LDU fala em 'obrigação' de vencer Flamengo em Quito

Em campo, Flamengo e LDU se enfrentam nesta terça-feira (22), no Estádio Casa Blanca, às 19h (horário de Brasília) em partida decisiva pela terceira rodada da fase de grupos. Os equatorianos lideram com quatro pontos, enquanto o Mais Querido ocupa a terceira posição, com três pontos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo "O Globo", Arrascaeta pode ser poupado por Filipe Luís no duelo em Quito, que será disputado a 2.850 metros de altitude. Conhecido por ter dificuldades físicas em jogos realizados na altitude, o uruguaio pode acabar ficando de fora da partida. 

De acordo com a publicação, a decisão será tomada em conjunto pela comissão técnica e o departamento médico, que estão avaliando as condições físicas dos atletas. Para isso, o Flamengo levou ao Equador equipamentos tecnológicos que ajudam a monitorar o desgaste dos jogadores.

Além da possível ausência de Arrascaeta, o Rubro-Negro já enfrenta desfalques importantes. Allan e De la Cruz permaneceram no Rio por precaução, com o objetivo de evitar qualquer agravamento clínico. Já o lateral Alex Sandro está fora por lesão.

Na defesa, Varela e Ayrton Lucas disputam uma vaga na lateral. Léo Ortiz e Léo Pereira podem ter a minutagem reduzida, o que abre espaço para um possível retorno de Danilo ao time titular comandado por Filipe Luís.

LDU deve ter mudanças contra Flamengo

O técnico Pablo Sánchez comandou o último treino antes da partida e testou mudanças importantes na equipe titular, com foco em uma postura mais defensiva diante do Rubro-Negro.

Na rodada anterior do Campeonato Equatoriano, Sánchez poupou boa parte dos titulares na vitória sobre o Aucas, justamente para preservar os atletas visando o duelo com o Flamengo. 

A expectativa é que a LDU retorne com o sistema defensivo que foi titular nas duas primeiras partidas da Libertadores, contra o Central Córdoba e o Deportivo Táchira. Isso inclui o goleiro Gonzalo Valle e os defensores Daniel De la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez.

No meio-campo, porém, Pablo Sánchez pode promover mudanças. Carlos Gruezo deve retornar à equipe, e foi testado na vaga do artilheiro Gabriel Villamil. Outra alteração testada foi a entrada de Fernando Cornejo no lugar de Alvarado. Com isso, a LDU passaria a atuar com três volantes de características mais defensivas.

Segundo o "Olé", a escalação testada para iniciar o confronto contra o Flamengo foi:
Gonzalo Valle; Daniel De la Cruz, Ricardo Adé, Gian Allala, Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda, Fernando Cornejo; Bryan Ramírez, Lisandro Alzugaray e Alex Arce.

Já o Flamengo também deve promover mudanças na escalação titular do Flamengo para o confronto diante da LDU. A formação será definida com base no rodízio do elenco, nas exigências do plano tático traçado para encarar os equatorianos e na resposta física dos jogadores à altitude de Quito.

O time deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Evertton Araújo e Gerson; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique (ou Juninho).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.