Diretoria do Flamengo recebe projeção pessimista de Sampaoli

Atualizado: 13/03/2025, 09:29
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; treinador comentou vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão em coletiva

A atual situação do Flamengo ligou o sinal de alerta até no jornalista Milton Neves nesta sexta-feira (26). Em seu blog no UOL, Neves se mostrou assustado com o trabalho de Jorge Sampaoli até o momento à frente do Mengão. De acordo com Milton, o novo comandante conseguiu dar sua cara ao Fla em apenas duas partidas até o momento.

”Com o argentino (Jorge Sampaoli), até o momento, a equipe rubro-negra fez apenas dois jogos “dignos”. Os 8 a 2 em cima do Maringá, no Maracanã, e o 0 a 0 jogando bem contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. De resto, o grupo carioca se apresentou mais perdido que pijama em lua de mel. Conseguiu jogar muito mal até mesmo contra o inofensivo Corinthians, algo que parecia impossível”, escreveu Milton Neves.

Jorge Jesus faria bem ao Flamengo, crava Milton Neves

Em seguida, o jornalista fez um aviso para a diretoria do Flamengo. Para ele, Sampaoli não irá conseguir trazer de volta ao Fla aquele futebol avassalador do Mais Querido. Sendo assim, o comunicador acredita que uma chegada de Jorge Jesus faria bem ao clube. Caso desse certo, o Fla seria campeão. Mas se desse errado, perderia o status de ”salvador da pátria”.

”Por isso, não precisa ser nenhum gênio para saber que Sampaoli não terá vida longa na Gávea. Logo a pressão da torcida se tornará insustentável. Ainda mais com Jorge Jesus dando sopa por aí. E acho que o retorno de Jorge Jesus seria ótimo para o Flamengo. Sim, porque certamente ele não conseguiria repetir o ótimo trabalho de 2019 e, enfim, perderia o status de “Guardiola” ou de “Telê Santana””, acrescentou.

O português tem contrato com o Fenerbahçe se encerrando ao fim do mês. Depois disso, ficará livre no mercado.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.