Diretoria do Flamengo facilitará presença de torcidas organizadas na Argentina

Em uma demonstração de união entre time e torcida, a diretoria do Flamengo anunciou uma medida importante para fortalecer a presença rubro-negra no jogo de volta da semifinal da Libertadores 2025.
Segundo apuração do canal "Paparazzo Rubro-Negro", o clube irá disponibilizar ônibus para as torcidas organizadas viajarem a Avellaneda, na Argentina, para o confronto decisivo contra o Racing. Já Venê Casagrande revelou que os custos serão dos sócios do Mengão, e não da diretoria.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
A partida de volta está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro. Com a iniciativa, será disponibilizado um ônibus para cada torcida organizada, garantindo que a força da bateria e o canto da Nação Rubro-Negra ecoem em território adversário.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Operação especial para jogo de ida no Maracanã
Enquanto organiza a logística para a Argentina, o Flamengo também trabalha intensamente nos bastidores para o primeiro confronto da semifinal, que acontecerá no Maracanã, no dia 22 de outubro, às 21h30.
O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), detalhou uma série de medidas que visam garantir a segurança e uma experiência positiva para todos os presentes.
Desde fevereiro, o clube adota um protocolo de recepção para torcedores visitantes, que será aplicado ao Racing. A iniciativa inclui um jantar de integração na véspera da partida, a entrega de placas comemorativas e total apoio operacional.
“Colocamos o nosso time de operação de jogo a serviço deles, com apoio das autoridades e do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios)”, afirmou Bap.
Para aprimorar ainda mais a gestão e a segurança, o Flamengo investe em intercâmbio internacional. Um funcionário do clube, acompanhado pelo subcomandante do Bepe, está na Argentina para trocar experiências com a polícia local.
"Desse encontro vai sair um processo que será utilizado para o jogo do Flamengo com o Racing, quando ele vier ao Rio de Janeiro. É um trabalho onde a gentileza gera gentileza", explicou o presidente durante o III Fórum Empreendedor do Rio.
A operação de escolta dos torcedores do Racing na cidade será definida a partir dessa colaboração. O embaixador brasileiro na Argentina, Julio Bitelli, também se colocou à disposição para auxiliar no diálogo entre as autoridades.
Com ações dentro e fora de campo, o Flamengo se prepara para duas batalhas contra o Racing, buscando não só a vaga na final da Libertadores, mas também reafirmando seu compromisso com um espetáculo seguro e apaixonado nas arquibancadas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.














