Diretoria do Corinthians 'quebra silêncio' sobre Everton Ribeiro

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Everton Ribeiro em campo pelo Flamengo; capitão se tornou quarto jogador com mais partidas pelo Fla em Campeonatos Brasileiros

Atual camisa 7, titular e capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro tem contrato com o Mengão até dezembro. Ou seja, em julho já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial. Sendo assim, o Corinthians observa de perto a situação do jogador. Entretanto, ainda tem pessimismo quanto ao negócio.

De acordo com o portal UOL, dentro da diretoria da equipe de Itaquera o sentimento é de que a transferência é “muito difícil”. É o que garantiu uma fonte da alta cúpula do Corinthians ao jornalista Samir Carvalho. Vale lembrar que mesmo que seja cria das categorias de base do Parque São Jorge, Everton é um dos ídolos da atual geração do Flamengo, líder do time e tem família adaptada ao Rio de Janeiro.

Leia também: Comentarista cobra expulsão de Gabigol, mas não comenta sobre Samuel Xavier

Conforme dito pelo portal, assim que o Corinthians desembarcar em solo carioca para enfrentar o Fla no domingo, uma reunião entre as diretorias para tratar sobre o tema não está descartada pelo time paulista. Sabendo que é muito difícil, o técnico do rival, Vanderlei Luxemburgo, sonha em ter Everton ainda nesta janela.

Flamengo ainda não se movimentou para renovar com Everton Ribeiro

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o Flamengo está analisando com calma a situação de Everton Ribeiro. O clube sabe do risco que terá se deixar chegar julho e o vínculo sem estar renovado, mas entende que o desejo e a preferência de Ribeiro é permanecer na Gávea. O Flamengo quer saber se o meia terá condições físicas para render em 2024, por isso tomará a decisão sobre a renovação ou não ao fim do ano.

Além de Everton, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Filipe Luís e David Luiz também possuem compromisso encerrando em breve.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.