Diretor do Napoli explica disputa com o Flamengo por Samuel Lino

Atualizado: 18/09/2025, 20:20
samuel lino em apresentação como reforço do flamengo

O diretor esportivo do Napoli, Giovanni Manna, confirmou que o clube italiano teve interesse e iniciou conversas para contratar o atacante Samuel Lino, que acabou fechando com o Flamengo. Segundo o dirigente, a diretoria optou por não avançar na negociação ao perceber que o jogador já estava em estágio final de acerto com o Mais Querido.

➕ Odds deixam claro: 12 do Flamengo superam principal artilheiro do Estudiantes

Em entrevista ao jornalista Fred Caldeira, do TNT Sports, Manna explicou que Lino se encaixava no perfil buscado pelo Napoli para reforçar o setor ofensivo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Nós conversamos com eles, porque estávamos procurando um jogador para aquela posição, com as habilidades dele. Era um dos nomes na lista", afirmou o dirigente, confirmando o contato inicial.

No entanto, ao ser questionado sobre o motivo de o negócio não ter se concretizado, o diretor foi claro ao citar o progresso das tratativas com o Rubro-Negro.

"Ele já estava acertando com o Flamengo, muito perto. Nós não quisemos forçar a situação", disse Manna, acrescentando que entrar em uma disputa pelo jogador não seria "confortável" para o Napoli naquele momento.

Além do avanço do Flamengo, o dirigente italiano revelou que o próprio clube ainda passava por um processo interno de avaliação, o que pesou na decisão de não formalizar uma proposta mais agressiva.

"Nós não estávamos prontos para assinar e ainda conversávamos com o treinador para estudar o time e entender qual seria a melhor solução para nós", concluiu Giovanni Manna.

Samuel Lino será titular contra o Estudiantes

Contratado pelo Flamengo, Samuel Lino chegou e já tem conquistado a Nação Rubro-Negra e o técnico Filipe Luís. O Camisa 16 tem assumido o protagonismo e se tornou titular da equipe. A boa fase chamou atenção de Carlo Ancelotti, que o convocou para a Seleção Brasileira.

Nesta quinta-feira (18), novamente está entre os 11 iniciais que enfrentam o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de idas das quartas da Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Rivalo
Rivalo
4/5
proVariedade esportiva

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.