Diniz pede e Vasco tenta contratação de Brenner, ex-São Paulo

Atualizado: 26/12/2025, 19:24

A pedido de Fernando Diniz, o Vasco deu os primeiros passos para tentar a contratação de Brenner, ex-São Paulo. O atacante pertence a Udinese-ITA e defendeu recentemente o Cincinnati, da MLS. No Brasil, o jogador ganhou destaque nacional com a camisa do clube do Morumbi, justamente sob o comando do atual treinador cruzmaltino.

➕ Vasco define posições que irá priorizar no mercado da bola em 2026

A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Silvério. Segundo ele, Brenner é desejado por alguns clubes brasileiros, no entanto, o Vasco teria um trunfo. O atacante enxerga com bons olhos a chance de voltar a trabalhar sob o comando de Fernando Diniz, com quem viveu seu auge.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Vasco já fez os contatos iniciais e pretende avançar na negociação. Brenner tem vínculo com a Udinese até meados de 2028 e estava emprestado ao Cincinatti nesses últimos meses do ano. Internamente, o nome agrada à diretoria e conta com total aprovação de Diniz.

Prioridades do Vasco no mercado

Além da busca por Brenner, o Vasco tem suas prioridades no mercado. A avaliação interna da diretoria é de que o Cruzmaltino precisa corrigir lacunas importantes no elenco. Em especial na zaga, nas pontas e no meio-campo.

O clube entende que o desenho tático utilizado na reta final de 2025 é o mais adequado e, por isso, a ideia é reforçar o grupo para ampliar as opções de trabalho do técnico Fernando Diniz.

Entre as prioridades, a principal é a chegada de um volante. Atualmente, além do titular Cauan Barros, o Vasco conta com Thiago Mendes, que tem enfrentado problemas de regularidade física, além de Hugo Moura e Tchê Tchê. A comissão técnica avalia que o setor carece de mais consistência.

Outro ponto de atenção é o sistema defensivo. O Vasco se organiza para tentar a compra de Carlos Cuesta, zagueiro colombiano que está emprestado pelo Galatasaray, da Turquia, e o time ainda conta com Robert Renan. Porém, a falta de opções confiáveis no banco preocupa. Diniz chegou a improvisar Hugo Moura na zaga em algumas situações dada a desconfiança nos reservas e assim, a expectativa é que o clube busque ao menos dois reforços para o setor.

Por fim, o clube também pretende ir ao mercado por pelo menos mais um atacante de lado. A ideia é que chegue um nome para disputar espaço com Nuno Moreira, Andrés Gómez e até Rayan.

Blaze
Blaze
3/5
proOdds competitivas e interface amigável.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-32, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.