Diniz ignora pressão do Flamengo e critica estratégia de Sampaoli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Diniz afirma não saber das condições de Pedro e rasga elogios ao Flamengo

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, se mostrou visivelmente irritado com o estilo de jogo que a equipe rubro-negra adotou desde o princípio dos 90 minutos. Ou seja, recuperar a bola no campo do rival e caso não consiga, fazer a falta para impedir a progressão para a área.

“O que determinou (o início do jogo) foi uma postura mais anímica do Flamengo. Não é que a gente entrou mal para o jogo, mas eles entraram muito acelerado, provavelmente por causa da final do campeonato estadual. O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 faltas e a gente 5”, disse Diniz.

Leia também: Gabigol dá uma ‘leve’ provocada e faz promessa para jogo de volta

Em seguida, o comandante da equipe do Tricolor das Laranjeiras disse que a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco foi conivente com a estratégia do Mengão.

“Toda fez que a gente sai da marcação, era falta. Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial”, acrescentou.

Para Diniz, expulsão de Felipe Melo deixou Fluminense até mais próximo do gol do que o Flamengo

“Chegamos um pouco mais que eles à frente e com a expulsão, que não vou entrar no mérito do VAR, a partida mudou de figura e a equipe merece os elogios pela capacidade de se defender. Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.