Dificuldade do Flamengo contra Táchira é explicada por Filipe Luís

Atualizado: 04/04/2025, 00:15
filipe luís analisa vitória do flamengo na libertadores

Em uma partida difícil na Venezuela, o Flamengo teve pouca inspiração, mas venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a dificuldade rubro-negra para entrar na área do time venezuelano.

➕ Deportivo Táchira 0x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - Libertadores 2025

"Foi um jogo muito difícil. O Deportivo veio com uma linha de cinco, baixava o bloco em 5-4-1, por isso tivemos muitas dificuldades de entrar. Estávamos um pouco lentos na circulação, não conseguíamos encontrar os espaços, não existem muitos espaços. Como a gente não circulava bastante a bola, esses espaços não se abriam", analisou Filipe.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na sequência, o treinador destacou que quando o Flamengo conseguia ultrapassar a barreira da defesa do Deportivo, não aproveitava as oportunidades.

"Nos momentos que se abriam, não estávamos finos com a bola, nos domínios, nos passes, no último passe, na última finalização, erramos muito mais do que costumamos errar. Isso deu a possibilidade do adversário ter mais a bola e fazer a gente correr atrás da bola. Conforme passaram os minutos, fiz uma mudança tática que eu time se sentiu mais confortável com a bola", acrescentou.

Vitória do Flamengo é valorizada por Filipe Luís

"No outro dia me perguntaram o que eu prefiro, se é vencer ou jogar bem. Eu prefiro vencer. Prefiro vencer jogando bem, mas sempre, se puder escolher, a vitória é a coisa mais importante para uma equipe. Os resultados dão confiança. Foi um jogo muito bom para alguns jogadores que precisavam ganhar confiança, recuperar ritmo. Não é fácil ganhar, não é fácil ganhar de ninguém", finalizou o treinador.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vitória, no domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.