Diego Ribas revela bastidores com Rodinei, Reinier, Rhodolfo e Pires da Motta no 5x0 vs Grêmio

Atualizado: 26/11/2024, 11:55
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 23 DE OUTUBRO: Matheus Henrique do Grêmio luta pela bola com Diego do Flamengo durante uma partida semifinal de segunda mão entre Flamengo e Grêmio como parte da Copa CONMEBOL Libertadores no Estádio do Maracanã em 23 de outubro d

Na última quarta-feira (23), fez cinco anos de um jogo marcado para sempre na memória dos rubro-negros. O Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0 e voltava a uma final de Libertadores após 38 anos. A partida teve um destaque especial para o Camisa 10 do clube na época, Diego Ribas, que retornava à equipe após grave lesão.

Diego se recuperou em tempo recorde após ter quebrado o tornozelo esquerdo. A previsão, segundo o ele, era de cinco a seis meses, mas o ex-meia se recuperou em dois meses e 20 dias. O ex-jogador do Flamengo relembrou do dia e citou um bastidor sobre um momento especial com os companheiros (Rodinei, Reinier, Rhodolfo e Pires da Motta) de equipe que estavam com ele no aquecimento preparatória para entrar em campo.

Diego Ribas e Cristiane marcam e time de Zico goleia o de Tite no Futebol da Esperança

Eu quero contar algo dos bastidores que pouca gente sabe, viu e que me emocionou e impactou muito. Quando eu sou chamado para entrar pelo Jorge Jesus, que teve a delicadeza de me colocar nesse jogo, mesmo sabendo que eu não estava 100%, eu vou aquecer e quando chego tem os outros jogadores ali nos bancos de reservas, com muita vontade de entrar. Mas, a partir do momento que eu começo a aquecer, os jogadores param, como se fosse uma mensagem: ‘é a sua vez, pode entrar. Celebre! Você merece!’ Sem abrir a boca, eles me passaram uma mensagem. Foi uma das mais impactantes que eu já recebi do que é uma mentalidade“, revelou Diego.

Confira o vídeo publicado por Diego Ribas agradecendo Rodinei, Reinier, Rhodolfo e Piris da Motta

Na publicação, o ex-capitão do Flamengo demonstra seu amor e gratidão aos antigos companheiros: Rodinei, atualmente no Olympiacos-GRE, Reinier (Granada-ESP), Rhodolfo (aposentado) e Piris da Motta (Cerro Porteño -PAR).

“Há 5 anos, meu retorno aos gramados depois de uma grave lesão foi em um dia emocionante para Nação Rubro-Negra e, claro, para mim também. Depois de me recuperar em tempo recorde, tive a oportunidade de entrar em campo. Mas antes, no momento do meu aquecimento, aconteceu uma atitude que considero uma das maiores mensagens de companheirismo e caráter. Eu me emociono até hoje e agradeço aos meus amigos por serem tão generosos comigo. Amo vocês!“, publicou Diego.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.