Diego Ribas quer estádio do Flamengo, mas põe uma condição

Atualizado: 24/08/2024, 15:46
diego ribas estádio do flamengo

Em participação no quadro FALA 12, do jornalista Fred, do canal Desimpedidos, Diego Ribas, ex-Flamengo, opinou sobre a possível construção do estádio próprio do Mengão. O ex-jogador quer que o Rubro-Negro tenha sua casa própria, mas colocou a condição de só levantar uma arena, caso não dê para o Fla ‘comprar o Maracanã’.

“O mundo ideal para mim é o Flamengo comprar o Maracanã. Se não for possível, aí tem que fazer um estádio novo”, resumiu Diego Ribas.

➕: Caminho para Flamengo contratar Michael começa a ficar livre

O ex-atleta chegou na Gávea em 2016 e só deixou o clube ao fim da temporada de 2022. Ao todo, conquistou dois brasileiros pelo Flamengo, além de duas Libertadores, uma Copa do Brasil, três Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas.

Flamengo já sabe qual capacidade terá seu novo estádio

Anteriormente, o foco do presidente Rodolfo Landim era de levantar um novo estádio para 100 mil pessoas. Porém, ao analisar o terreno do Gasômetro, no Centro do Rio, o mandatário do Flamengo aboliu a ideia e planeja uma arena com capacidade de 80 mil. Isso também irá acabar barateando o custo do Fla pelo seu estádio próprio. Quanto mais cadeiras, mais caro fica.

Em vídeo recente publicado em suas redes sociais, o deputado Pedro Paulo revelou que nesta segunda (27) terá uma reunião sobre o tema entre Carlo Caiado (presidente da Câmara), Eduardo Paes (prefeito) e representantes do Flamengo e da Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que é proprietário da região.

O próximo passo para o Flamengo conseguir comprar o terreno do Gasômetro é fazer a Câmara aprovar o potencial construtivo da Gávea para a Caixa. Não seria uma tarefa difícil, porém, demanda tempo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.