Diego Ribas analisa má fase do Flamengo e responde se valor pago por Paquetá foi exagerado

Atualizado: 21/02/2026, 22:09
Diego Ribas durante entrevista e Lucas Paquetá durante jogo do Flamengo

O Flamengo de Filipe Luís não tem agradado aos torcedores neste início de temporada. Ex-capitão do Mais Querido, Diego Ribas declarou que a má fase é passageira e que o clube retomará o caminho do bom futebol.

Flamengo precisa vencer Madureira para manter tradição de oito anos

Em entrevista ao "Lance!" durante o Rio Open, o ex-camisa 10 do Mengão reconheceu o desempenho abaixo do esperado do Rubro-Negro, mas afirmou que o elenco qualificado dará a volta por cima.

"Tem que ser respeitado tudo o que o Flamengo fez no ano passado. Nós sabemos que começa um novo ano e a pressão continua, e a cobrança ela deve continuar quando você joga no Flamengo. Eu acredito que os jogadores sabem disso, são os primeiros que querem ter o resultado. Eu acredito que seja passageiro, a solução está lá dentro. Eu acredito que o Flamengo vai encontrar o caminho do bom futebol e, naturalmente, voltar a vencer tudo", disse Diego Ribas.

Flamengo pagou caro por Lucas Paquetá? Diego analisa contratação e elogia o meia

Devido à má fase do Flamengo, Paquetá não tem conseguido contribuir com muitos gols e assistências desde o seu retorno. Esse cenário tem gerado críticas ao meia por parte de torcedores rubro-negros, rivais e da imprensa.

O valor pago pelo jogador chegou a ser questionado, mas Diego Ribas entende que as cifras correspondem à qualidade do atleta.

"No futebol ninguém dá nada para ninguém, assim como na vida, você conquista. Se pagaram o que pagaram pelo Paquetá, é porque ele apresentou e mereceu. Ele chega com uma expectativa muito alta. Já disputou a Copa do Mundo, está acostumado também a essa pressão", disse o ex-jogador do Flamengo.

Paquetá comemora gol apontando o dedo para o céu; ao fundo, jogadores se cumprimentam
Paquetá comemorando gol pelo Flamengo contra o Botafogo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

"Ele não encontrou o Flamengo no seu melhor momento coletivamente. Individualmente, nós sabemos que vai evoluir, é um grande jogador, tem uma história maravilhosa com o Flamengo. Esses momentos de dificuldade, não podem apagar o que cada jogador representa, e muito menos tirar a esperança do que vem pela frente", concluiu Diego.

O Flamengo de Lucas Paquetá volta a campo neste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Madureira pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato, no Maracanã.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.