Diego Fernandes apresenta plano de reformulação no São Paulo

Empresário importante no futebol, responsável pelo movimento que levou Ancelotti a Seleção Brasileiro, Diego Fernandes quer agir no São Paulo. Há alguns meses, ele tem feito um trabalho de busca de investidores que queiram participar de um plano para reerguer o Tricolor. Nesta semana, Diego deu mais um passo.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Segundo informações do jornalista 'Gabriel Sá', nos últimos dias, Diego Fernandes têm se reunido com conselheiros do São Paulo. A beira de uma eleição no clube que promete ser polêmica, o empresário conversou com grupos de Oposição e Situação. Nessas reuniões, ele começou a apresentar parte de seu projeto de profissionalização do São Paulo junto a um banco brasileiro (possivelmente o C6 Bank).

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ainda segundo o jornalista, Diego já começa a 'contabilizar votos' dos conselheiros favoráveis e desfavoráveis a sua atuação no São Paulo. Porém, mesmo diante todas essas movimentações, o empresário ainda não conversou com o atual presidente, Julio Casares.
Projeto de Diego Fernandes para o São Paulo
Uma das ações mais debatidas nos encontros recentes de Diego Fernandes com conselheiros, seria a separação do social, do futebol. Ou seja, a criação de uma estrutura societária independente, junto de uma mudança no modelo de gestão do futebol. Assunto esse que tem sido comentado há anos por especialistas como uma mudança benéfica para a entidade.
Torcedor do São Paulo assumido, o empresário Diego Fernandes é fundador da O8 Partners, empresa voltada à gestão financeira de atletas profissionais. Logo, o principal obstáculo para o avanço das conversas está no ambiente político do clube. Isso porque, a atual administração do Tricolor tem dado preferência às negociações com a Galápagos Capital, grupo responsável pelo FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) e pelo FIP (Fundo de Investimento em Participações) de Cotia.
Nos bastidores, a possível entrada do grupo liderado por Diego é interpretada como uma disputa direta de mercado. Dessa forma, provoca discussões sobre o futuro financeiro e de gestão no São Paulo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.















