Dia de líder: Flamengo vive confronto inédito no Brasileirão

Dia de Flamengo no Brasileirão! O sábado (9) é dia de passar por cima da queda na Copa do Brasil, deixando a eliminação para o Atlético-MG, nos pênaltis, para trás. O MundoBola Flamengo traz as principais informações da partida.
➕ 'Golpe duro para Saúl': imprensa espanhola repercute eliminação do Flamengo na Copa do Brasil
Horário e onde assistir Flamengo x Mirassol
A partida acontece no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Para assistir, os torcedores podem sintonizar no Premier, do Grupo Globo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Times se encontram pela primeira vez
O Mirassol acabou de subir da Série B e as equipes jamais se cruzaram. O retrospecto, portanto, está zerado, e quem vencer a partida, será o primeiro vencedor do confronto.
Flamengo não tem Jorginho
Na rodada passada, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que apitou o confronto contra o Ceará, fora de casa, deu cartão amarelo a Jorginho com 17 minutos de jogo após uma falta que obstruiu a passagem de Pedro Raúl. Dessa forma, o volante ítalo-brasileiro sofreu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Emerson Royal; Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo), Saúl, Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro.
Provável escalação do Mirassol
Walter; Lucas Ramon, JoãoVictor, Jemmes, Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura, Gabriel; Edson Carioca, Negueba e Chico da Costa.
Mirassol chega com auxiliar técnico
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, sofreu terceiro cartão amarelo no Brasileirão na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, na última rodada.
Por isso, o comandante da equipe nessa partida será Ivan Baitello. Ele vai tentar conduzir a equipe adversária a um bom jogo no Maracanã.
Ivan Baitello projeta Flamengo x Mirassol
Ivan, inclusive, deu entrevista falando sobre a preparação da equipe para essa partida e afirmou que a ausência do treinador principal não vai alterar a estratégia da equipe.
"Sabemos da dificuldade que será. Mas isso não muda em nada o planejamento da semana, nem a forma como conduzimos os treinamentos. O plano de jogo será o mesmo. O professor Rafael é quem dá a palavra final, mas conta com a participação ativa dos auxiliares e analistas", diz Baitello.
Além disso, Ivan rasgou elogios ao Flamengo de Filipe Luís.
"O Flamengo tem o melhor ataque, a melhor defesa e, consequentemente, deve ter o melhor elenco, considerando tudo que está em torno do clube. É um time que apresenta, hoje, um dos melhores desempenhos da competição, provavelmente o melhor", continua.
Por fim, ele exalta o próprio time e diz que a equipe tem condições de vencer fora de casa.
"Mas o Mirassol, se está na situação em que está — não só em termos de pontuação, mas também em performance dentro de campo — é porque acredita muito no seu potencial e no que é passado nos treinamentos", conclui.
Alesson mira G4 para Mirassol
O atacante Alesson, que marcou seu primeiro gol pelo Mirassol contra o Vasco, também falou sobre a partida, lembrando que o time busca uma vaga no G4.
"É um jogo grande, daquele tipo que todo atleta gosta de disputar, contra o líder do campeonato, até aqui. Eles brigam para manter a liderança, e nós temos a oportunidade de entrar no G4. Assim como foi diante do Vasco, agora teremos mais um desafio enorme pela frente, contra o Flamengo, no Maracanã", inicia.
Ele também exalta a qualidade do Flamengo, mas confia no Mirassol.
"Sabemos da qualidade do elenco deles e, sem dúvida, é um dos times mais fortes do país. Mas nossa equipe está muito focada, trabalhando com intensidade e se preparando bem para buscar a melhor performance possível. Vamos em busca de um resultado positivo fora de casa, ainda mais motivados pela chance de subir ainda mais na tabela", analisa.














