Dia de eleição! Grêmio define novo presidente neste sábado

Neste sábado (8), o Grêmio elegerá o novo presidente do clube. O mandatário eleito comandará o tricolor gaúcho pelos próximos três anos.
➕ Grêmio aposta na Arena e em novos projetos para tentar reequilibrar finanças sem SAF
Concorrem ao cargo Odorico Roman e Paulo Caleffi. Os dois disputarão votos dos mais de 39 mil associados aptos a participar das eleições.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A votação está marcada para ter início às 10h e o período permitido para votar se encerra às 17h. Há duas opções: o voto presencial, na Arena do Grêmio, e o voto online por meio do site votacao.gremio.net.
Número de sócios votantes aumenta nas eleições do Grêmio
No último pleito para presidente do Grêmio, que ocorreu em novembro de 2022, 33.673 sócios torcedores estavam aptos para votar nas eleições em que Alberto Guerra superou Odorico Roman.
Do montante, somente 14.895 gremistas participaram. Guerra teve 8.624 votos, um total de 59,7%.
Para as eleições de 2025 no Grêmio, o total de sócios aptos subiu para 39.036. A expectativa é que o número de votantes também seja superior ao do pleito ocorrido três anos atrás.
Condições para votar nas eleições do Grêmio
Existem pelo três condições para permitir que o sócio torcedor vote para eleger o novo presidente do Grêmio. Além de estar em dia com o pagamento da mensalidade nos últimos 12 meses antes do pleito, o associado precisa ter:
- Mais de 16 anos
- Ser sócio há pelo menos dois anos (48 meses) de forma ininterrupta
Chapas concorrentes nas eleições do Grêmio
Para as eleições deste ano, duas chapas foram inscritas e concorrem ao cargo de mandatário máximo do tricolor gaúcho. A chapa 1 é encabeçada por Paulo Caleffi e a chapa 2 é liderada por Odorico Roman.
Chapa 1 - Juntos pelas três cores
- Presidente: Paulo Caleffi
- Vice-presidentes: Antônio Vicente Nunes, Luigi Gerace, Pedro Dalmagro, Ricardo Sessegolo, Richard Gurski, Roger Fischer
Chapa 2 - Odorico com apoio de Celso Rigo
- Presidente: Odorico Roman
- Vice-presidentes: Antonio Dutra Junior, Carlos Dressler, Eduardo Schumacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak (Gaúcho da Geral), Paulo Grings
Quando o novo presidente do Grêmio toma posse?
De acordo com o estatuto do Grêmio, a posse do novo presidente eleito acontece após o fim dos jogos da temporada.
Desta maneira, quem vencer o pleito assumirá o cargo após a partida contra o Sport, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2025, agendada para o dia 7 de dezembro.
A data em que a nova gestão tomará posse será divulgada após o fim da contagem de votos e a declaração do vencedor das eleições.











