Destaques e estatísticas: como chega o Estudiantes para enfrentar Flamengo

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro abre o confronto diante de um Maracanã lotado, contra um rival que vai ao Rio de Janeiro focado surpreender ou ao menos seguir vivo no duelo.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
Os dois times fizeram pontuações similares na fase de grupos, mas avançaram em posições diferentes. O Flamengo fez 11 pontos e foi segundo no Grupo C, enquanto os argentinos passaram na liderança do Grupo A com 12 pontos. Diferença que define a ordem do mando das quartas de final.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
No mata-mata, no entanto, o Mengão passou pelo Internacional com duas vitórias seguras e um placar agregado de 3 a 0. Já o Estudiantes, por outro lado, fez duas partidas marcadas por um desempenho ruim contra o Cerro Porteño.
A classificação da equipe de La Plata foi conquistada por vitória simples no jogo de ida, no Paraguai. Duelos que representam o atual momento de ambas as equipes. Enquanto o Flamengo está em crescente de confiança e empilhando boas atuações, o time argentino chega ao jogo repleto de desconfianças.
Momento do Estudiantes
Apesar da classificação na Libertadores, a fase do Estudiantes em campo é conturbada. A equipe saiu do gramado sem vencer em quatro dos últimos seis jogos, período de duas vitórias, um empate e três derrotas.
As últimas duas partidas terminaram com derrota do time de La Plata. A começar com revés por 2 a 0 para o Central Córdoba, seguido de resultado negativo contra o River Plate. Esse duelo contra os 'Millonarios' antecedeu a partida desta quinta contra o Flamengo.
A defesa sofre média superior a um gol por jogo na temporada, e o ataque marca 1,16 tento por partida. Nesse recorte recente, contudo, esses números pioram. Foram cinco gols marcados (0,8/j) e oito sofridos (1,3/j).
Argentinos apostam em postura 'copeira'
As oscilações de desempenho constantes do time comandado por Eduardo Domínguez reforçam a projeção de postura no Maracanã. A tendência é um Estudiantes com marcação intensa e focado em fazer um jogo com "cara de Libertadores". O número de faltas deve ultrapassar a média do ano de 13 por jogo.
Um fator que pesa a favor do Flamengo é que o Estudiantes mostrou dificuldades para jogar com menos posse de bola. O Rubro-Negro tem por característica o domínio dos adversários, ainda mais no Maracanã.
Destaques do time argentino
A principal arma do time argentino é Santiago Ascacibar, de 28 anos, que atua como volante e meia-atacante. Além de ser o "regente" do meio-campo, é o artilheiro do time com sete gols. Ele também deu um passe para gol na temporada.
Destaque também para Tiago Palacios, líder de participações diretas em gols. O camisa 10 marcou seis vezes e anotou quatro assistências. O elenco do Estudiantes ainda conta com Funes Mori, defensor que fez parte da carreira na Europa. E o atacante Lucas Alario, ex-Bayer Leverkusen e Internacional.
Desfalques
- Leandro González Pirez - LAT
- Edwuin Cetré - ATA
Provável escalação do Estudiantes contra Flamengo
Diante dos desfalques e do favoritismo rubro-negro, o técnico Eduardo Domínguez indica uma formação mais defensiva. A expectativa é pela saída do atacante Alexis Castro para colocar o meio-campista Piovi.
O provável Estudiantes para encarar o Flamengo é: Muslera; Gómez, Nuñez, Rodríguez, Arzamendia; Ascacibar, Piovi, Amondarain, Medina, Tiago Palacios; Carrillo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














